Tiago Pires, um surfista que dispensa apresentações, acabou de criar a sua própria agência de gestão de talentos – a ReAct Sports Management.

Press release:

“Desde que deixou a licra de competição internacional há dois anos, Saca, como é mais conhecido no meio, esteve envolvido em vários projetos, tendo o principal sido o lançamento do documentário que conta a sua história pouco comum.

Tiago estava também, desde 2017, a ajudar de forma mais informal o atleta Vasco Ribeiro no seu caminho de qualificação para o WCT.

“Era algo que já tinha pensado mesmo quando ainda competia, o que gostaria de fazer a seguir. E surgiu de forma natural com o Vasco, o ano passado, sendo que faz sentido evoluir para algo mais estruturado, mais profissional. A verdade é que tenho a grande vantagem de já ter feito este percurso; infelizmente no meu tempo sem este tipo de ajudas, sem ser o Zé Seabra, com quem alias trabalho agora em proximidade. Penso que poderei ajudar outros atletas no seu percurso também”.

A ReAct Sports Management surge agora no início do ano, de uma vontade de trazer “reação” ao mercado, aos surfistas, à modalidade.

Além da gestão dos atletas numa ótica mais técnica (treinos, em parceria com a Surfing Performance Solutions de Zé Seabra, nutrição, apoio psicológico, etc…), a ReAct Sports Management gere também o lado mais comercial destes profissionais – ligação com sponsors, desenvolvimento de projetos pontuais com marcas, media relations, social media.

“A ideia é termos uma oferta 360, o mais abrangente possível – refere ainda Tiago. Não se pode trabalhar só um lado de um atleta hoje em dia temos de trabalhar a parte física e mental, mas também a relação com as marcas, parceiros, etc… o desporto evoluiu desta forma, e nós queremos acompanhar esta evolução com os nossos atletas”

A ReAct Sports Management começa, para já, com os surfistas Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot, mas a ideia será, no futuro, crescer.”

Comentários