Taj Burrow fora do Pipe Masters por “culpa” da Stab?

publicado há 2 anos por 0

TAJ-BURROW-FORA-DO-PIPE-MASTERS-DE-2014

Taj Burrow é “dono” de uma das carreiras mais impressionantes da história do surf profissional. Segundo a revista Stab, nos seus 17 anos no WCT, apenas terminou fora do top6 por três vezes.

Mais estatísticas? Em 17 anos apenas faltou a um evento, no Brasil, por ter partido um pé. Taj é seguramente o rei da assiduidade no tour mas, graças aos seus amigos da Stab, vai faltar a mais uma etapa. Brincadeiras à parte, a única culpa da revista australiana foi ter organizado a sessão, em conjunto com Mark Mathews, que fez com que Burrow, num wipeout, agravasse a sua lesão ao ombro.

Apesar de ter competido em Portugal, Taj optou por ser operado agora e não depois do Pipe Masters pois a recuperação é de cerca de 3 meses, o que entraria no timing da primeira etapa de 2015.

O Quiksilver Pro é uma das etapas mais importantes do ano pois regularmente o vencedor transforma o resultado numa disputa pelo título. Burrow já teve muito sucesso lá no passado e tudo indica que voltará mais forte no próximo ano. O veterano da Austrália ocupa neste momento o 9º lugar do ranking e acredita que, mesmo faltando à etapa, não vai perder o seu lugar no top10 (nem o bónus do seu patrocinador) pois Kolohe Andino, Josh Kerr e Owen Wright teriam todos de chegar à final, algo impossível de acontecer pois a prova será man-on-man.

Burrow acabou por revelar também que no fim deste ano acaba a sua parceria com o seu treinador/preparador físico/segurança/babysitter, Johnny Gannon. Isto porque o “brah boy” vai trocar a vida do tour pela vida de pai. Será uma grande mudança para Taj, um surfista considerado como o melhor entre os que nunca conquistaram um título mundial. Será 2015 o seu ano?

 

Comentários