SurfStitch compra Stab e MagicSeaWeed

publicado há 2 anos por 1

surfstitch-compra-stab-e-msw

Numa época em que na Indústria do Surf não se têm feito grandes apostas ou investimentos o grupo australiano SurfStitch fez duas das aquisições mais surpreendentes dos últimos anos.

Para quem não sabe a SurfStitch é a maior loja de surf online da Austrália, contando também com uma forte expressão nos mercados norte-americano e europeu. Claramente de olho numa num crescimento nos três mercados mencionados, principalmente no Europeu, o grupo acabou de adquirir a revista/site Stab e o site inglês MagicSeaWeed.

Ambos dispensam apresentação no meio do surf. A revista Stab existe desde 2004 e é o meio mais irreverente entre todas as revistas de surf do mundo. O seu site acompanha a filosofia e expressão da revista. Já a MagicSeaWeed só perde para a Surfline em termos de visitas, sendo líder em várias partes do globo. O Grupo SurfStitch considerou que estes meios eram os melhores geradores de conteúdos no meio do surf e avançou com a aquisição milionária.

Estima-se que os valores em jogo pela compra destes dois meios ronda os 13.8 milhões de dólares australianos em dinheiro e mais 4.8 milhões em acções da SurfStitch. Mais pormenores sobre esta aquisição brevemente em www.onfiresurfmag.com.

Comentários

  1. António diz:

    Entretanto fecharam a loja online na Europa sem prespectivas para abrir novamente É uma pena visto que tinha preços bastante abaixo daqueles que são praticados em Portugal, sobretudo nas lojas especializadas.