Já falta pouco para saber a lista dos melhores tube riders em que poderás votar!

Depois da grande notícia de que a edição de 2014 do Capítulo Perfeito irá acontecer em Carcavelos, a organização divulga agora uma das novidades que acontecerá na conferência de imprensa no dia 6 de Janeiro: os nomes dos surfistas que estarão sujeitos ao voto do público.

Assim, tal como nos anos anteriores, existirão três categorias distintas – competidores, free surfers e soul surfers – categorias essas onde os nomes finais dos surfistas que figurarão em cada uma serão escolhidos, mais uma vez, por ti.

A organização em conjunto com cinco nomes do surf português (Nuno Jonet, José Manuel Braga, Nuno Trigo, Gonçalo Ruivo e João Valente – Comissão de Notáveis) decidiram ontem a lista dos 30 surfistas que será conhecida no dia 6 de Janeiro, lista essa que deverá contar com os nomes dos melhores tube riders nacionais, uma vez que, como sabes, o Capítulo Perfeito só se realizará no dia em que Carcavelos mostrar toda a sua fama!

Além dos surfistas escolhidos pelos votos do público haverão também dois wildcards escolhidos pela organização. Um deles será um surfista local de Carcavelos, que será também anunciado na conferência de imprensa, e o outro será um dos atletas não apurado pelo público que pelo seu historial em ondas tubulares mereça realmente estar presente no dia em que o Capítulo Perfeito arrancar.

Assim, a partir dos 30 nomes pré-escolhidos pela organização e Comissão de Notáveis, será elaborada uma lista paralela de surfistas que, com base nos resultados das votações das edições anteriores, tenderão a não ser eleitos pelo público, dando assim oportunidade a um dos atletas menos conhecidos de ter entrada direta na prova. Caso o surfista que ocupa o 1º lugar da lista de resgatados seja apurado pelo público, o wildcard será automaticamente atribuído ao 2º classificado, e assim sucessivamente.

Mais novidades só mesmo no dia 6 de Janeiro!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.