Surfistas precisam de tracção! Seja para fazer um aéreo, uma curva mais abusada ou um simples bottom turn, o que é certo é que se não tiveres muita tracção na tua prancha é quase impossível fazer manobras. É por isso que barramos wax regularmente nas pranchas e usamos grips, para fazer da prancha quase uma extensão do nosso corpo.

Mas nem sempre é suficiente. Seja por falta de habilidade do surfista, má funcionalidade da prancha ou mesmo porque as ondas simplesmente não o permitem, o que é certo é que muitas são as vezes em que as pranchas nos saem dos pés em plena manobra.

Tendo isso em conta o surfista norte-americano Billy Foster lembrou-se de inventar um sistema para controlar melhor a prancha. Baseando-se no tow-in e no snowboard, em que a aderência total é essencial, Billy criou a SurfAir360, um novo estilo de foot straps mas para as pranchas do dia a dia.

Apesar de só ter sido lançada recentemente no mercado, a SurfAir360 está em desenvolvimento desde os anos 80. Através de quatro plugs, que podem ser fibrados em qualquer prancha, e duas fitas podes garantir que a tua prancha não te saia dos pés durante uma manobra. Assim podes tentar (e acertar manobras) que nunca achaste possível até “implantares” a SurfAir360 na tua prancha.

Esta invenção de Foster tem dado que falar nos EUA mas não obteve muito sucesso a nível de vendas. No entanto, se é tracção e a aderência que se procura, o SurfAir360 poderá até fazer muito sentido. E tendo em conta que um acessório que hoje em dia é obrigatório como o “leash”, nos primórdios foi rejeitado pelos surfistas durante muito tempo e apelidado de “Kook-Cord” (cordinha dos paparucos) é bem possível que este venha a fazer parte do teu quiver! OU NÃO…

Podes saber mais sobre este produto aqui.

(SurfAir360 | The Movie || 32:06)

YouTube Preview Image
Comentários

Um comentário a “SurfAir360 | Loucura ou evolução?”

  1. Bruno diz:

    Simplesmente ridículo. É o mesmo que andar de bicicleta com rodinhas….