Já são conhecidos todos os convidados das Surf Talks by Turismo de Portugal, sessões de debate da Surf Out Portugal, que terá lugar já este fim de semana, 21 e 22 de setembro, na FIARTIL- Feira Internacional de Artesanato do Estoril. Para discutir o cluster do surf, a modalidade como negócio, o papel dos atletas e a coexistência entre os diversos players, aos nomes já avançados juntam-se também o surfista norte-americano Garrett McNamara e Kim Scholze, representante da ISPO, uma das maiores feiras de desporto do mundo.

As Surf Talk by Turismo de Portugal são o pilar central do evento, onde se vão reunir diversos intervenientes do mundo dos negócios e do surf, nacionais e internacionais, para discutir a modalidade, pensando como o crescimento dos últimos anos pode ser ainda mais potenciado, posicionando Portugal como uma referência do surf a nível mundial.

Surf como um negócio” é o tema da primeira talk, que arranca às 16 horas de dia 21. A onda de oportunidades que tem surgido do crescimento da modalidade em Portugal vai reunir em debate Kim Scholz, Michael Spencer, manager da Chilli Surfboards, Nick Uricchio, da Semente, e o surfista Nicolau Von Rupp.

Pelas 18H, sobe ao palco o surfista Garrett McNamara, o talent manager Ben Cohen, da 28th Ave Management, Francisco Spínola, diretor-geral da WSL para a Europa, e Susana Albuquerque, presidente do Clube Criativos de Portugal, para perceberem como as estratégias de comunicação das marcas têm ditado uma mudança na forma como os atletas abordam a sua carreira. Estratégias de personal branding e o retorno mediático dos patrocinadores serão assuntos no debate “Mais que apenas surf”.

No domingo, dia 22, as sessões seguem os mesmos horários. Na primeira sessão, os surfistas Kepa Acero, Justine Dupont e Joao Kopke vão juntar-se a Mario Wehle, gerente da Magic Quiver, para falar de “Coexistência”. Um painel que se vai debruçar sobre as várias faces que o surf apresenta nos dias de hoje e sobre como todas essas frentes – e os respetivos intervenientes – podem coexistir.

Os debates terminam com o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o surfista Tiago Pires e o presidente global da Boardriders Inc., Greg Healy, reunidos para analisar a possibilidade da criação de um “Cluster do surf” no país, que possa potenciar a competitividade, inovação e internacionalização dos agentes económicos da indústria.

Durante o fim de semana, na Shaping Bay vão também estar a decorrer sessões de live shaping com alguns dos melhores profissionais do mundo, como Nick Uricchio, o brasileiro Johnny Cabianca e o australiano James Cheal. O evento, que decorre das 12H às 22H, conta ainda com uma mostra de produtos, workshops, ativações e muita animação, com música ao vivo dos Djs Da Chick e Xinobi. Os bilhetes têm um custo de apenas 2€ e podem ser adquiridos na Ticketline ou à entrada do recinto. Crianças até aos 12 anos têm entrada livre. 

SURF TALKS BY TURISMO DE PORTUGAL
Sábado, 21 de setembro

16H – 17:30H | Surf como um negócio

Oradores: Kim Scholz, Michael Spencer, Nick Uricchio, Nicolau Von Rupp

18H – 19:30H | Mais que apenas surf

Oradores: Ben Cohen, Garrett McNamara, Susana Albuquerque, Francisco Spínola

Domingo, 22 de setembro
16H – 17:30H | A coexistência

Oradores: João Kopke, Justine Dupont, Kepa Acero, Mario Wehle

18H – 19:30H | O cluster do surf

Oradores: Greg Healy, Luís Araújo, Paddy Cosgrave, Tiago Pires

Mais informações AQUI!

Comentários