SURF REC | Um projecto que vai mudar o teu surf

publicado há 3 anos por 0

SURF-REC

Quantas vezes já fizeste aquela surfada que davas tudo para a teres filmada? Agora através do SURF Rec já podes garantir que esse momento não seja esquecido, mesmo sem teres de andar a “perseguir” a tua namorada ou namorado, pai, mãe, amigos ou seja quem for!

O SURF Rec não é só um novo projecto mas sim um conceito inovador que visa ajudar os praticantes de surf e outros desportos de ondas a aperfeiçoar a sua técnica e estilo, sejam iniciantes ou profissionais.

O conceito é focado essencialmente no aperfeiçoamento da técnica através da video-análise, proporcionando ao praticante o acesso simples e imediato a um bloco integral de imagens com todas as ondas surfadas numa sessão, o que lhe vai permitir ganhar consciência de si próprio e promover melhorias na sua técnica e estilo.

Segundo o conceito, será nas ondas piores que poderás encontrar mais aspectos para vir a corrigir nas surfadas seguintes. Além das filmagens, o praticante poderá ainda optar pelo serviço de análise técnica, a cargo do nosso colaborador David Luís, ex-surfista profissional e treinador autorizado pela FPS.

O projecto nasceu quando Afonso Maya, de 42 anos, surfista há cerca de 30 anos, procurava uma ideia de negócio na área do surf. Após fechar a sua empresa, no ramo da construção de piscinas, ficou desempregado sem direito a subsídios o que o levou à conquista de novos horizontes que se aliassem à sua identidade e felicidade profissional. Estaria disposto a tudo o que não fosse montar mais uma escola, mais uma Surf Shop, ou mesmo mais um Surf Camp. “Eu queria fazer algo que acrescentasse qualquer coisa”, indica Afonso Maya acrescentando que “As escolas de surf, ao nível da competição filmam os alunos e analisam com eles as imagens numa base diária. Só assim os alunos conseguem ganhar consciência de si e identificar rapidamente os erros a corrigir. Obviamente que um surfista comum não precisa dessa regularidade diária, nem tem que provar nada a ninguém para ser surfista mas quanto melhor ele surfar, mais ele se diverte. “

Os serviços de audiovisuais (fotografia, produção de vídeo, etc) já existem no surf, mas são um outro produto. Existem para oferecer registos dos melhores momentos possíveis. São produtos trabalhados e por isso mais caros mas pouco ajudam o surfista a aperfeiçoar a sua técnica porque os maus momentos são deitados para o lixo e nunca lhe são apresentados.

Uma vez que o projecto SURF REC se destina essencialmente à video-análise então não se justifica qualquer pós-produção, o que permite praticar um preço muito acessível (10€/h) criando um serviço diferenciador, didáctico, descomprometido, muito útil para a crescente comunidade do Surf e outros desportos de ondas. “O objectivo é criar o hábito junto da comunidade, pois é uma ferramenta que deve ser usada de forma sistemática, para desencadear todo um processo evolutivo”.

Sabe mais sobre o SURF Rec e combina a tua sessão através dos seguintes contactos – 961 668 645 / surfrec.video@gmail.com ou pelo facebook!

Comentários