A 58 Surf está a apoiar o projeto “Surf & Grab” lançado pela Surfrider Foundation Portugal, com o objetivo de alertar os surfistas a ajudar a manter as praias limpas.

Sendo uma loja que sempre teve em mente a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental, a 58 Surf reconhece a importância de organizações que lutam para reduzir a pegada ecológica e que contribuem para a preservação do meio ambiente.

“É uma forma de deixarmos o nosso contributo e de nos envolvermos ainda mais com estas questões que são uma preocupação presente. Acreditamos nestes projetos que têm um grande impacto e que fazem a diferença”, afirma Ivo Nisa, fundador da 58 Surf.

Assim, a ideia é muito simples: após cada surfada, utilizando a mão que não segura a prancha, tentar recolher o lixo que se encontra pelo caminho. A 58 Surf desafia ainda todos os surfistas a partilharem a ação na sua conta de Instagram, através do #58surfandgrab, #surfriderfoundationportugal, mencionando a @58surf e a @surfridereurope.

A Surfrider Foundation é uma organização ambiental sem fins lucrativos, que visa a proteção dos oceanos, da orla costeira e das praias. Na Europa, a Surfrider está sediada em Biarritz, França, estando presente em vários países, nomeadamente em Portugal. Por cá, conta com delegações em Peniche, Ericeira, Lisboa, Açores e Porto.

 

Comentários