Sunny Garcia revela sofrer de depressão

publicado há 2 anos por 0

SUNNY-GARCIA-DEPRESSAO

Sunny Garcia é um dos surfistas mais conhecidos da sua geração. O havaiano tornou-se profissional muito jovem e tratou de “despachar” campeões do mundo logo no seu ano de rookie. No ano 2000, depois de ter ficado varias vezes perto do título, sagrou-se campeão mundial da ASP. Além disso é recordista de título da Vans Triple Crown of Surfing e ainda hoje compete com algum sucesso, apesar dos seus 44 anos de idade.

É também conhecido pelas suas atitudes fora de água incluindo alguns actos violentos como o “incidente” na Austrália, em que lutou contra um local para defender o seu filho, e o ataque a Neco Padaratz em plena Triple Crown. Além disso já passou algum tempo na prisão, devido à evasão de impostos, um crime considerado grave nos EUA.

Actualmente Sunny, que já é avô, continua a ser uma força a temer no line up mas recentemente revelou que apesar de tudo passa pelos mesmos problemas que as pessoas comuns. Foi via instagram que Garcia comentou que se sente deprimido e pediu ajuda aos seus cerca de 60k seguidores.

No seu post, acompanhado de uma imagem que dizia “I’m not as strong as everyone thinks I am” (Não sou tão forte como as pessoas pensam que eu sou) escreveu o seguinte: “Depressão não é brincadeira. Acordar sentindo-me pronto para enfrentar o mundo e, um par de horas mais tarde, sentir-me em baixo e a perguntar o que há de errado comigo, bem, eu sei que não estou sozinho e eu não sei o que há de errado comigo. Eu não tenho nenhuma razão para sentir como estou e isso vem acontecendo há cerca de dois anos. Gostaria de ouvir se qualquer um de vocês sofre desses sentimentos para que eu possa descobrir o que eu deveria fazer #fuckdepression #needhelp #whatswrongwithme”

Em poucas horas Sunny já tinha recebido centenas de comentários a tentar a ajudar e dar-lhe força e uns “posts” mais à frente comentou que já se sentia melhor e que estava a ser visto por um médico. É, sem dúvida, um lado que não se esperava ver de um surfista tão temido que, ao “abrir o jogo” com os seus fãs, mostrou o seu lado mais humano. Vamos esperar que tenho o acompanhamento certo para contornar esta situação.

Comentários