Segundo o actor Robert Redford, o rio colorado precisa de ajuda. Devido ao uso em demasia pelo homem, por vezes o rio seca e não chega ao seu destino, o mar. Robert acredita que é preciso adicionar mais água ao fluxo do rio para que esta situação fique resolvida, garantindo assim a sobrevivência do ecossistema que dele depende.

O “cientista” Will Ferrell não concorda. A sua visão é de que não precisamos de “mais rio” e podíamos perfeitamente aumentar os oceanos, fazendo com que ocupem parte dos rios. Para reforçar o seu conceito convidou o seu bom amigo e melhor surfista de todos os tempos, Kelly Slater, a apoiar a sua causa. Slater parece estar de acordo, afinal, mais oceano, mais praia, mais surf. Com uma equipa destas, será que Robert Redford tem alguma hipótese?

Na verdade este debate faz parte de um vídeo GENIAL de promoção à raisetheriver.com, uma organização (real) que visa defender o rio colorado. Will Ferrell não é um cientista mas sim um comediante e um dos melhores actores do seu “sector”. Já Kelly faz um papel muito engraçado neste vídeo, sendo quase o oposto do que normalmente represent. Slater é um surfista que leva as suas obrigações como “role model” e líder de opinião muito a sério, sendo sempre muito ponderado nas suas acções e opiniões. Isso não impediu que participasse nesta brincadeira, que neste caso tem como objectivo dar visibilidade a uma causa nobre.

Podes saber mais sobre esta organização e contribuir AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.