Silvana Lima é provavelmente a melhor surfista brasileira de todos os tempos. Analisando os seus resultados e mesmo comparando com os homens, Silvana é quem tem os melhores resultados de sempre no WCT (WWCT), tendo ficado por duas vezes vice-campeã do mundo e mais três vezes no top5.

Mesmo assim, e apesar de continuar com surf de topo, encontra-se neste momento fora do WWCT e sem patrocínios. Ser do Brasil é muitas vezes uma desvantagem no que toca a atrair o interesse de novos patrocinadores mas, por outro lado, é uma das nações que mais vive e apoia o surf.

Seguindo um pouco o exemplo de Raoni Monteiro, que em 2013 foi patrocinado por uma espécie de Crowd Funding para atletas, o seu novo projecto segue a mesma linha mas foi um passo mais além. Silvana, em parceria com alguns apoiantes, criou o website SILVANA FREE, uma página onde os seus apoiantes podem investir nesta grande surfista brasileira.

Neste website os seus fãs vão ficar a conhecer o projecto e as etapas que a brasileira faz tenções de correr, tal como o custo de cada uma. Pelo que consta, e apesar de ser um projecto recente, Lima já tem a primeira viagem do ano garantida e uma boa parte da segunda. O que quer dizer que, se tudo correr bem, o Brasil vai voltar a estar representado no WWCT em 2015!

Podes saber mais sobre esta iniciativa (e apoiar) AQUI!

(Silvana Lima a destruir Trestles em 2011)

Comentários

Os comentários estão fechados.