Os meses que trazem os melhores surfistas do planeta a Portugal ao nosso país para competirem nas provas QS e CT, servem também para fazer uma troca muito especial entre os visitantes e os visitados. Os visitados aproveitam para ver os melhores surfistas da actualidade a fazerem o que sabem nas nossas ondas. Os visitantes levam a “barriga” cheia de ondas boas e… pranchas!

Isto porque além de oferecer algumas das melhores ondas da Europa, Portugal é cada vez mais o centro da indústria do velho continente no que toca ao fabrico de pranchas de surf. Talvez por isso não seja de estranhar que cada vez mais surfistas se abasteçam no nosso país para as próximas paragens no tour. Apesar de haver várias fábricas a fazer pranchas para grandes surfistas, só da MATTA Shapes saíram “foguetes” para nomes como Jadson André, Josh Kerr, Travis Logie e Martin Potter.

No entanto foi uma surfista com apenas 10 anos quem melhor tem representado as pranchas nacionais além fronteiras. Sierra Kerr, filha de Josh, é possivelmente a mais talentosa surfista da actualidade na sua idade, tanto como surfista como (talvez) como skater. Sierra levou apenas uma prancha, modelo SMP (4’8’’ x 15.75’’ x 1.75’’ – 13,1L) e logo de seguida surfou com ela na Kelly Slater Wave CO. Kerr gostou tanto da prancha que está também a surfar com ela no Havai, mostrando que esse modelo funciona em todas as condições.

Sobre esta parceria de sucesso, Nuno Matta comentou o seguinte: “Eu não conhecia a Sierra pessoalmente mas já era um grande fã. É incrível ver o seu talento para o surf apesar de ser tão jovem. Finalmente conheci-a, depois de shapear algumas pranchas para o pai dela e acabei por fazer uma para ela também. Eu escolhi o modelo SMP porque ele combina perfeitamente com o seu tipo de surf e é óptimo ver que ela gostou e que ela está a usar a prancha em todos os sítios onde vai!”

Mais sobre Sierra Kerr e a sua prancha MATTA Shapes, AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.