A passagem deste íconico surfista por Portugal era suposto ser tipo “missão secreta”, mas muito rapidamente chegou às redes sociais. Shane Dorian está neste momento em Portugal para apanhar ondas gigantes na Nazaré, local onde surfou esta manhã juntamente com Ruben Gonzalez, Benjamin Sanchis e Eric Rebiere!

Shane já tinha alguma curiosidade em relação a este pico que “nasceu recentemente para o mundo das ondas grandes”, mas não nos visitava desde os seus tempos de competidor do WCT. Membro da geração Momentum, Dorian era um dos surfistas mais populares do planeta e o seu estilo e surf new school não ficavam atrás nem de Kelly Slater.

No entanto nunca conseguiu traduzir o seu surf em resultados competivos e, apesar de ter conseguido algumas vitórias, nunca chegou a disputar um título mundial. Em 2004 “reformou-se” do circuito e nunca tentou a requalificação. A partir daí passou a dedicar-se às ondas grandes, área onde tem obtido bastante sucesso.

Recentemente o big wave rider havaiano tem feito muitas sessões em Jaws e é um dos favoritos para ganhar algumas das categorias do Billabong XXL Awards. A sua visita ao nosso país tinha a mesma intenção, dropar mais umas “montanhas” para garantir o XXL! E pelo que podes ver, foi mesmo isso que Shane fez, agora resta esperar para saber se é “XXL material” ou não! Fica atento!

(Shane Dorian em Jaws)

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.