Sexta edição do Atlantic Surf Fest arranca em Junho

publicado há 3 semanas por 0

ATLANTIC-SURF-FEST-2017

A praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia, vai receber o Atlantic Surf Fest pelo sexto ano consecutivo, reafirmando-se como a capital do Longboard no norte do país e posicionando-se fortemente no panorama mundial da modalidade.

O evento deste ano, que decorre entre os dias 3 e 11 de Junho, conta novamente com a presença de alguns dos melhores longboarders do mundo, como Chloe Calmon, Antoine Delpero (vencedores em 2016), Alice Lemoigne, Lindsay Steinriede ou Rodrigo Spahier, inscritos já para a etapa do circuito mundial da modalidade (dias 9, 10 e 11).

Para além desta importante etapa do circuito mundial de longboard, o Atlantic Surf Fest é um evento “trendy”, para todos os estilos, mas com um denominador comum – a qualidade e o bom gosto!

Por isso a organização decidiu dedicar o primeiro fim-de-semana do evento às famílias. Dias 3 e 4 de Junho realiza-se no mesmo local, em jeito de preparação, o Family Beach Experience, um autêntico parque temático montado na praia, para juntar as famílias e as crianças do concelho em dois dias de actividades totalmente gratuitas!

“Optámos por começar com um evento para as famílias, uma vez que Gaia se posiciona cada vez mais como um Município com uma forte vertente social e por percebermos a enorme importância que o desporto em família exerce sobre a cada vez maior população ativa que procura, nos últimos anos, enquadrar-se no desporto e, principalmente, ao ar livre e de ondas. Contamos por isso com uma forte adesão nestes dias,” afirma Pedro Ferreira, da Organização.

Estão também agendadas outras actividades extra, como a sempre concorrida competição internacional Nelo SurfSki Life Saver, aulas de surf e Stand Up Paddle gratuitas, com uma forte componente social, um passeio de motas retro, degustação de vinhos e comidas da região, conferências sobre segurança no mar, nas escolas da Gaia e, claro, música!… Muita música sempre presente, com destaque para a Sunset Party de dia 10 de Junho.

“É hoje unanimemente reconhecido que o Surf está a crescer em Portugal, arrastando um conjunto de atividades económicas a um ritmo impressionante e com poucos paralelos noutros sectores. Estima-se que o impacto da modalidade na economia nacional supere os 400 milhões de euros, valor avançado pela revista financeira norte-americana Forbes, que em 2009 apontava somente metade desse valor. Apesar do maior impacto do Surf na economia portuguesa ser sentido a sul, não deve ser ignorado que, segundo dados do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o norte do país recebeu mais de 25% de turistas relacionados com desportos do mar. Também aqui, o Surf ocupa o lugar cimeiro do pódio,” afirma Miguel Lemos Rodrigues.

“É neste contexto que o Atlantic Surf Fest e muito em especial a prova do campeonato do mundo de Longboard by WSL, seja por nós encarada como uma peça fundamental e um ponto de grande importância na nossa estratégia e no plano de dinamização e divulgação da orla marítima de Gaia. Para além do impacto mediático, é muito gratificante verificar que, quer os atletas, quer os visitantes, em especial os estrangeiros, ficam encantados com a beleza e qualidade das nossas praias, mas também com a simpatia dos portugueses e a qualidade da organização, que continuaremos a apoiar e a apostar. Resta-me desejar a todos os participantes uma excelente prova e, claro, uma ótima estadia em Gaia,” conclui o administrador executivo das Águas de Gaia.

Não perca, de 3 a 11 de Junho, a sexta edição do Atlantic Surf Fest!

Comentários