Aparentemente não é só na Ilha Reunião que os tubarões andam a “dar que falar”! Em Portugal nos últimos dias tem-se vivido momentos raros para a época do verão. O swell de sul entrou com força e deu ondas um pouco por todo o país. Incluíndo a Linha do Estoril, um pedaço de costa que muito raramente tem ondas em Agosto. Melhor ainda, a água tem estado com uma temperatura excelente.

Infelizmente os surfistas e banhistas não são as únicas criaturas que gostam deste tipo condições e tem-se visto uns “amigos” muito pouco populares entre nós, os tubarões. Primeiro foram vistos na zona de Vila Nova de Mil Fontes, o mesmo local que há dois ou três anos preencheu capas dos meios de comunicação mais “sensacionalistas” pela mesma razão.

Esse (ou esses?) tubarão seguiu para norte rente à costa e pode não ter sido visto em locais onde tem dado boas ondas, como S. Torpes e Costa da Caparica, mas quando passou pela Linha do Estoril, mais propriamente em S. Amaro de Oeiras há dois dias, foi captado por dois amigos num barco de recreio e o vídeo colocado no youtube. E onde surfaste tu nesse dia? E se este “amigo” seguiu esta rota muito rápidamente tera passado pelo Guincho, Praia Grande, Ericeira, Peniche….

E perguntamos novamente, surfaste este dias por aí?

YouTube Preview Image
Comentários

Um comentário a “Será que partilhaste o line up com um tubarão recentemente?”

  1. Joao diz:

    Ontem vi um na praia grande 11-09-2012, no pico junto à piscina mas era mais pequeno que esse. Assusta na mesma…