Laird Hamilton é conhecido por ser um dos surfistas mais destemidos do mundo. Este havaiano aparentemente não tem medo de nada e tem sido uma das pessoas que mais puxou os limites do surf em ondas grandes.

E pelos vistos também não tem medo de ser polémico! Há menos de 6 meses criticou a prática de algo que foi praticamente o pioneiro e maior impulsionador, o surf puxado por jet ski. Laird introduziu o tow in não só em ondas grandes como em ondas pesadas e foi por influência dele que se começou a”puxar” com mais regularidade em Teahupoo. Foi quando voltou a esse pico, muitos anos depois de ter “lançado a bomba”, que gerou polémica ao criticar os surfistas que estavam nesse dia a ser puxados.

Recentemente Hamilton voltou à carga quando foi inquirido pela CNN sobre a possibilidade de Carlos Burle ter quebrado o recorde mundial de ondas grandes. Laird começou por dizer que para essa onda ser considerada como a maior já surfada teria que surfada com sucesso e que isso não aconteceu. Segundo Hamilton, a onda só deve ser considerada como sendo surfada com sucesso se o surfista sair dela em segurança, o que não aconteceu pois Carlos foi “comido” pela espuma.

Este havaiano também não poupou Maya Gabeira, dizendo que ela não tem habilidade para surfar este tipo de mar e que não deveria estar no mar nestas condições.

Algo nos diz que esta “conversa” não vai ficar por aqui…

Podes ver a entrevista completa de Laird Hamilton, na CNN, abaixo…

YouTube Preview Image

 

Comentários

Um comentário a “Segundo Laird Hamilton, Maya Gabeira não tem habilidade para surfar na Nazaré…”

  1. Andreia diz:

    Muito honestamente, já há algum tempo que não ligo a nada do que este senhor diz. Obviamente tenho muito respeito por tudo o que fez mas há uns bons anos para cá que não vejo nem oiço nada que se aproveite vindo dele. Só faltava dizer que a Maya não tem habilidade para surfar este tipo de mar por ser mulher (que me passou pela cabeça que ele fosse dizer isso ahah)