Sala cheia na Premiére de One City, Ep.01 do My Road Series de Von Rupp

publicado há 2 anos por 0

Foi ontem à noite que mais de 900 pessoas assistiram ao primeiro episódio de My Road Series no cinema São Jorge!

Com premiére marcada para começar às 19h, não eram nem 18h e já a escadaria do mais famoso cinema no mundo do surf nacional, o São Jorge em Lisboa, estava repleta de pessoas para levantarem os seus bilhetes para a estreia do primeiro episódio do My Road Series de Nicolau Von Rupp.

Umas boas horas antes, o surfista da Praia Grande tinha já apelado via Facebook para que todos os interessados chegassem mais cedo pois a adesão estava a ser tanta que os cerca de 900 lugares do São Jorge iriam encher rapidamente. E assim foi, não havia uma única cadeira livre na altura em que Nicolau Von Rupp subiu ao palco para falar um pouco deste seu projecto.

Antes de Von Rupp, Gustavo Imigrate, produtor da série, tinha já falado do quanto estava satisfeito por ver que o cinema de surf em Portugal é muito procurado pelos portugueses, ao mesmo tempo que agradecia a toda a equipe de produção que esteve envolvida neste projecto que faz hoje, dia 17 de Dezembro, um ano que começou.

Von Rupp, um pouco nervoso por encarar 900 pessoas, agradeceu a presença de todos e contou que a ideia de My Road surgiu de forma a mostrar como é a sua vida durante um ano, na procura de ondas de excelência que muitas vezes coincidem com destinos onde tem competições mundiais, numa altura em que procurava também fazer algo de novo no nosso país mas que tivesse também uma grande aceitação a nível internacional.

E, passados cerca de 25 minutos após o início de “One City”, o cinema São Jorge explodiu em aplausos e assobios, mostrando que a aposta de Von Rupp foi sem dúvida nenhuma certeira!

Como revelado anteriormente, “One City” procura mostrar as semelhanaças e diferenças entre Lisboa e Los Angeles, não só a nível de ondas como de posicionamento da indústria do surf. “One City” contou ainda, como todos poderam confirmar, com a presença de vários surfistas nacionais e internacionais. Frederico Morais e Tiago Pires foram sem dúvida os portugueses com mais destaque neste primeiro episódio, mas Vasco Ribeiro, Zé Ferreira e Filipe Jervis também marcaram presença. No campo internacional, Yadin Nicol foi quem mais deu a cara (e surf), mas também podes ver ondas de Medina, Charlie Martin, Yago Dora, entre vários outros.

Nich Uricchio, shaper da Semente – marca de pranchas de Nicolau Von Rupp -, tem também um papel de destaque, afinal este americano vindo da Califórnia para Portugal há mais de 20 anos atrás é talvez quem melhor possa fazer comparações entre o surf no nosso país e o daquele mágico “pedaço” de terra do Uncle Sam. Se Urichhio é um natural na arte de shapar, em “One City” mostrou uma outra arte escondida, a de estar em frente às cameras com toda a naturalidade e cativando o interesse de todos a cada palavra.

Com sessões inacreditáveis em ondas como Supertubos, Pedra Branca e outras, algumas em picos pouco conhecidos algures na costa oeste nacional, o que não falta também em “One City” é surf do mais high performance que há!

Foi sem dúvida nenhuma uma noite de sucesso e que deixou todos com água na boca para ver o próximo episódio de My Road Series de Nicolau Von Rupp. Entretanto o episódio 01 irá, nos próximos tempos, estar também disponível para o grande público. Assim que tal aconteça, descansa que te diremos logo!

(Teaser de My Road Series)

Comentários