Rui Leite candidata-se à “Melhor Onda” do MOCHE Winter Waves

publicado há 3 anos por 0

Moche-Winter-Waves-Leite

Rui Leite é mais um surfista underground que se candidata ao MOCHE Winter Waves, neste caso à “Melhor Onda”!

Já o dissemos no passado mas temos de voltar a dizer: uma das grandes magias deste inédito concurso de vídeo online em Portugal é exactamente o facto de QUALQUER surfista português poder habilitar-se aos 3000 euros totais de prémio para os vencedores.

A prova disso é que na categoria “Maior Onda”, além de vários nomes conhecidos por todos, como Ruben Gonzalez ou Miguel Blanco, estão já várias candidaturas online de surfistas pouco conhecidos – ou undergrounds como carinhosamente gostamos de lhes chamar (e que vem do facto de nos primeiros anos da ONFIRE termos uma rúbrica de uma página exactamente com este nome e onde apresentávamos sempre nomes menos conhecidos). António Rodrigues, Frederico Magalhães e João Sousa são os três exemplos perfeitos de nomes de surfistas que são como 90% dos surfistas portugueses pois não são profissionais.

Obviamente que na categoria “Melhor Onda” seria difícil ter nomes desconhecidos do grande público a submeter ondas afinal, por todas as lógicas razões, são os melhores surfistas de Portugal que têm as melhores hipóteses de vencer. Mas a verdade é que 90% das ondas submetidas a esta categoria são tubos – o que não é de admirar pois esta é a manobra rainha do Surf – e isto tornou o jogo menos díficil para o surfista “comum”. E porquê? Porque uma coisa é encher uma onda com manobras high performance e outra é dar um longo e perfeito tubo, algo que qualquer surfista com bons anos de prática pode dominar.

E o nosso país tem vários surfistas “desconhecidos” que dão excelentes tubos Inverno após Inverno. É um desses surfistas, Rui Leite, que se candidata agora aos 1500 euros de prémio caso vença a “Melhor Onda”. Leite marca a primeira presença underground nesta categoria, apesar de ser um nome assíduo e conhecido por todos os que frequentam a Ericeira. E foi mesmo nesta zona, mais concretamente nos Coxos, que este surfista deu, no mágico dia 10 de Março, um longo tubo! Filmado por Rodrigo Dray, é este tubo de Leite que está agora aberto à votação no MOCHE Winter Waves.

Cabe-te a ti decidir se esta onda do underground Rui Leite é melhor do que as já submetidas por alguns dos maiores nomes do surf nacional (como Frederico Morais, Filipe Jervis, Francisco Alves, Miguel Blanco, Guilherme Fonseca, António Silva, Alex Botelho, Mouzinho, Ruben Gonzalez, João Kopke, entre outros) para a caetgoria “Melhor Onda”.

Para dares a tua opinião de quanto vale esta onda para ti só tens de ir a onfiresurfmag.com/mochewinterwaves e votar usando a escala de uma ou dez estrelas por baixo de cada vídeo. A tua opinião poderá ajudar Rui Leite a levar os 1500 euros de prémio.

Como sabes o teu voto irá juntar-se ao do restante júri (Pedro Barbosa – chefe de júri da Liga MOCHE -, Nuno Trigo – Júri da ASP e da Liga MOCHE -, Miguel Pedreira – o mais conceituado jornalista do surf Português – e a ONFIRE) para decidir o vencedor de cada categoria.

Vota já na onda de Rui Leite, assim como nas restantes, em onfiresurfmag.com/mochewinterwaves.

 

Comentários