Com três etapas já realizadas, e uma por acontecer, o circuito Pro Junior Europeu já conta com um ranking bastante consolidado mas ainda são muitos os candidatos ao título.

A última etapa, o Franito Pro Junior, oferece 1.000 pontos ao vencedor, o que permite que surfistas como Tommy Boucaut, que ocupa a 17ª posição do ranking, ainda tenham hipóteses matemáticas de serem campeões.

Mas para isso Vasco Ribeiro, e mesmo o resto do actual top6 do circuito, teria de não pontuar, algo altamente improvável. Neste momento é possível dizer que os restantes top4 do circuito, Natxo Gonzalez, Timo Bisso e Tom Cloarec, são os seus maiores adversários de Vasco Ribeiro na disputa pelo título mas um pequeno “milagre” do resto do top8 também poderá ser suficiente pois praticamente todos têm um terceiro resultado bastante baixo, que e for substituído por um primeiro ou segundo lugar na etapa final poderá mudar muita coisa.

Mas os portugueses têm um bom historial na etapa Canária e Vasco Ribeiro está num pico de forma incrível, o que leva a crer que este será o ano que o título Pro Junior regressa ao nosso país.

Ainda dentro do top16 estão mais três surfistas portugueses, apesar de nenhum ter hipóteses de roubar o primeiro lugar a Ribeiro. Guilherme Fonseca está a ser a grande revelação entre os portugueses este ano, e ocupa a 12º posição, enquanto que João Kopke e Miguel Blanco estão em 15º e 16º respectivamente.

Um pouco mais abaixo, na 31º posição do ranking está Tomás Fernandes, que precisa de um resultado sólido na última etapa se quiser regressar aos 16. O mesmo se passa com Pedro Coelho que começou bem no circuito mas caiu algumas posição após Lacanau.

Ainda na disputa estão as vagas para o World Junior Championship, que se irá realizar em Portugal entre 25 de Outubro e 2 de Novembro.

Comentários

Os comentários estão fechados.