Raoni Monteiro sofre acidente e falta ao Fiji Pro

publicado há 3 anos por 0

RAONI-MONTEIRO-FALA-A-FIJI

Raoni Monteiro foi desde muito jovem considerado um dos mais promissores surfistas brasileiros. Desde muito jovem contou com excelentes patrocínios, tendo feito parte das equipas principais de grandes marcas como a Quiksilver, Rip Curl e O’Neill.

Até que, recentemente, encontrou-se sem patrocínios, sem dinheiro, e com lesões, tendo sido obrigado a faltar a algumas etapas do WCT. Mas a sua qualidade como surfista tem sido mais forte e o que é certo é que se tem mantido no na elite do surf mundial com muito mérito.

O ano de 2014 parecia estar a ser um momento de viragem para este talentoso brasileiro pois finalmente conseguiu um novo main sponsor, a marca brasileira “Pena”. Com este patrocínio Raoni não só conseguiu garantir a sua presença em todas as etapas como ainda ficou com a possibilidade de fazer algumas viagens de free surf para “meter o surf em dia”.

Mas os azares parecem persegui-lo, principalmente quando se fala de Fiji. Em 2012 Monteiro contraiu uma lesão grave quando surfou num dos heats com condições mais pesadas da história do WCT (ver vídeo abaixo…) e ficou algumas etapas sem competir.

Desta vez o acidente aconteceu antes de chegar a Fiji e foi bastante mais caricato. A ajudar a sua sogra a trocar uma lâmpada Raoni caiu para trás e fez uma fissura no pulso. Esta lesão é grave o suficiente para o obrigar a faltar a esta etapa, o que irá dificultar a sua permanência no circuito. Neste momento Raoni ocupa a 34º posição do circuito e é possível que tenha de recorrer ao circuito de qualificação para se manter no WCT.

Comentários