North Shore”, em português “Desafio no Havai”, é um clássico! Este filme, lançado em 1987, apesar de ter um guião típico dos filmes Hollywood envolveu surfistas como Mark Ochilupo, Gerry Lopez, Corky Carroll, Shaun Tomsom e muitos outros tops do circuito mundial a representarem o papel deles próprios. Também presentes estiveram Laird Hamilton como vilão, Robbie Page (ex-pipeline master), e a (actualmente) conhecida Nia Peeples.

A história era simples, Rick Kane aprendeu a surfar numa piscina no Arizona e quando venceu um campeonato local decidiu tentar a sua sorte no North Shore do Havai. Aí conheceu Turtle (John Philbin) um “haole” local que ficou conhecido por celebrizar uma série de expressões como kook (paparuco), barney (também paparuco) e alguns calões locais que ainda hoje são repetidos por surfistas pelo mundo fora. Também na área estava os conhecidos “Da Hui”, que queriam expulsar o jovem Rick da ilha e um shaper old school que o acolheu.

Por diversas vezes falou-se numa sequela deste filme mas nenhuma produtora se mostrou convencida o suficiente para avançar com o projecto. Por isso mesmo muitos dos actores do filme, liderados por John Philbin, juntaram-se de modo a incentivar o público a pressionar as produtoras.

Ligados a este novo guião estão também Jamie O’Brien e John John Florence que terão papeis de destaque, possivelmente a fazer o papel deles próprios. A título de curiosidade, John John não será o primeiro Florence a aparecer na “saga” North Shore. A sua mãe, Alex “Mom John” Florence revelou recentemente em entrevista à revista australiana STAB que quando era adolescente emigrou para Oahu à procura de uma aventura e de imediato foi convidada a fazer de figurante numa das festas que apareceram no filme. Será que também vai ser convidada para aparecer no “North Shore 2″?

Descobre mais informação sobre como podes ajudar a fazer deste projecto uma realidade AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.