A última etapa do WQS de 2015, o Vans World Cup of Surfing, está a um dia de terminar e são vários os surfistas que estão com as suas carreiras “on the line”. Neste momento seguem em prova 32 surfistas, divididos por 8 baterias e cerca de 10 têm hipóteses de “furar” a bolha de qualificação.

Entre os novos nomes do tour, 3 já se encontram 100% seguros, Matt Banting (2º do ranking), Wiggolly Dantas (3º do ranking) e Ítalo Ferreira (7º). Dentro do top 10 encontram-se 7 surfistas do WCT entre os quais apenas o 10º do ranking do WQS, Brett Simpson, ainda corre algum risco de não ficar no circuito principal.

Antes de Sunset o último a qualificar-se pelo WQS era Jack Freestone, em 14º, que tinha pouco acima dele Matt Wilkinson, Tomas Hermes e Keanu Asing. Destes 4 surfistas apenas Asing e Wilkinson ainda estão em prova e caso continuem a avançar vão substituir resultados e garantir as suas vagas. Isso significa que as posições de Freestone, Hermes e Simpson estão em sério risco de se alterarem.

Isto porque Beyrick De Vries, Billy Stairmand, Davey Cathels, Jonathan Gonzalez, Charly Martin, Ricardo Christie, Garrett Parkes, Ramzi Boukhiam e Alejo Muniz ainda estão em prova e todos se encontram no top45. E enquanto que De Vries, Cathels, Gonzalez e Parkes precisam de um resultado (quase) milagroso, como vitória ou segundo lugar, alguns dos outros não tanto.

E ainda há o “fenómeno” Dusty Payne que está a surfar na Vans Triple Crown com nível e confiança de um top10 do WCT, apesar de quase ter ficado de fora da qualificação para estas etapas Prime.

E poderá ser dentro de horas que tudo vai acontecer! Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.