Pouco ou nada soubemos com o lançamento do teaser do Boonman Air Show 2015 presented by FOX mas agora (quase) todas as novidades são desvendadas…

O que sabíamos (através do teaser) é que o evento irá acontecer na praia de Carcavelos no dia 18 ou 19 de Abril, e que os melhores aéreos serão premiados com um prize-money. Sabíamos ainda, por experiência do ano passado, ano de lançamento do evento, que o Boonman Air Show 2015 irá com certeza ser um dia de muita diversão e surf para todos os presentes: surfistas convidados e público. Sabemos ainda que serão 16 os convidados!

O que vais ficar agora a saber são quase todos os pormenores da segunda edição do Boonman Air Show. Assim, a primeira grande novidade, é que o prize money total rondará os 2000 euros, sendo que parte desse prize money será directo para os quatro finalistas. Os restantes ganharão dinheiro consoante os aéreos que derem durante o evento.

Além disso, haverá ainda um prémio monetário extra para o melhor aéreo do evento, momento esse patrocinado pela Ding it, um dos mais recentes parceiros do evento.

Outra grande novidade é que este ano o Boonman Air Show presented by Fox tem o Guincho como praia alternativa. Ou seja, caso as condições em Carcavelos não permitam, será o Guincho que receberá os melhores aérealistas nacionais para o Boonman Air Show.

Quem também estará presente in loco será o Print my World, um projecto de enorme sucesso criado pelo Culto da Imagem que de uma forma extremamente criativa e versátil dá a possibilidade a todos de imprimirem os seus melhores Instagram. O Print my World dará oportunidade aos competidores e público de tirar as mais loucas fotos no local, e no final poderão vencer um prémio extra… Os pormenores desta novidade só serão mesmo revelados no local.

Quanto ao conceito do evento é igual à primeira edição. 16 Surfistas serão divididos em quatro heats (quartos de final) sendo que passam para a fase seguinte os dois surfistas que fizerem mais dinheiro com os dois melhores aéreos que deram durante cada heat. Cada aéreo, consoante a sua variante, tem um valor monetário pré-estabelecido por uma tabela.

Em caso de empate num heat, o surfista que tiver o aéreo mais valioso dos dois que contam para a média final será o apurado para a fase seguinte. Caso os dois surfistas tenham também empatado no valor dos aéreos, então caberá ao júri do evento decidir qual o surfista que passa o heat consoante a qualidade do melhor aéreo de cada surfista empatado e de acordo com o critério de julgamento da Federação Portuguesa de Surf. Pedro Boonman, o mentor do evento e um dos melhores experte em aéreos do nosso país, será um dos juizes do evento.

Tal como no ano passado, haverá também uma Xpression Session para o público participar e, ao fim do dia, poderás “chillar” com muita animação e comes e bebes à mistura durante um caloroso Chill & Grill!

Mais novidades serão divulgadas até ao início do evento sendo que as principais serão a revelação dos 16 surfistas convidados. Fica também bem atento pois será feito um monstruoso Giveaway nas redes sociais do evento onde poderás ganhar tudo o que um surfista necessita para surfar…

(Teaser do Boonma Air Show 2015 presented by FOX)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.