O SURF.ART é um programa que envolve ativamente crianças e jovens dos 7 aos 14 anos na prática desportiva do Surf e no contacto com a Natureza, utilizando uma abordagem ecológica e a terapia pela aventura, para que as crianças aprendam a aceitar a responsabilidade pelo seu comportamento e decisões pessoais, a lidar com desafios individuais e familiares e a investirem no seu próprio futuro.

Este projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e foi pioneiro no nosso país, já tinha sido reconhecido com os prémios BPI la Caixa Infância 2019 e BPI la Caixa Infância 2020.

Recentemente o SURF.ART, que faz parte da Associação Pressley Ridge e tem como mote “Atreve-te, Realiza-te, Transforma-te”, foi reconhecido novamente, desta vez com o prémio europeu #BeInclusive EU Sports Awards 2020 – Promotion social inclusion throught sport – promovido pela Comissão Europeia. A distinção foi conseguida entre 181 projetos concorrentes de toda a Europa.

Este projeto foi considerado relevante pela sua existência de 8 anos, por usar o surf enquanto abordagem terapêutica e ferramenta de educação de crianças e jovens de contextos vulneráveis e com poucas oportunidades.
 Foi ainda valorizado pelo seu modelo de avaliação e carácter inovador.

O Surf.Art já impactou 184 crianças e jovens e 553 participantes indiretos (professores, famílias).

Mais informações sobre o projeto Surf.Art AQUI!

Comentários