A poucos dias do evento PRIO Softboard Heroes, já são conhecidas as quatro equipas que irão competir com o objetivo de angariar o máximo montante possível para a associação que cada uma representa. O grupo de 16 surfistas irá defrontar-se esta sexta-feira, dia 16 de julho, na praia da Física em Santa Cruz, ao longo de 11 heats.

São quatro as instituições portuguesas que estarão em destaque no evento solidário de surf: Acreditar, Crescer, Renascer e NÓS. A representar a equipa da associação Acreditar, estarão os profissionais Vasco Ribeiro, Mariana Rocha Assis, a jovem promessa Santiago Graça e o ator Tiago Teotónio Pereira.

A equipa responsável por competir em favor da associação Crescer será composta pelos surfistas Francisco Alves, Carolina Mendes, o jovem Afonso Antunes e o músico Frankie Chavez. Por sua vez, a associação Renascer será representada por João Kopke, Camilla Kemp, o atleta júnior Joaquim Chaves e o ator Pedro Sousa.

Por fim, o grupo que irá competir pela associação NÓS é composto pelo surfista Miguel Blanco, Mafalda Lopes, o jovem Martim Paulino e o modelo Pedro Guedes, e todos se mostram preparados por conseguir angariar o máximo montante possível para ajudar a sua associação.

A competição será dividida em dois momentos. Ao longo de sete heats, isto é, fases eliminatórias, todos os participantes irão competir entre si para que sejam apurados os primeiros e segundos lugares de cada heat, primeiro para as meias-finais e depois para a final. Por fim, serão realizadas finais por categorias para se apurar o primeiro lugar do grupo de surfistas profissionais masculinos, do grupo das ladies, das jovens promessas e dos convidados. Cada vitória na competição equivale a uma soma de dinheiro, individual e de grupo, que no final será entregue às respetivas associações.

Com data marcada para 16 de julho, na praia de Santa Cruz, o PRIO Softboard Heroes é um evento de surf, de cariz solidário, que pretende doar 10 mil euros às associações portuguesas Acreditar, Crescer, Renascer e a NÓS.  Numa competição onde os participantes não utilizarão as próprias pranchas, mas sim pranchas de softboard, feitas de materiais não convencionais, o objetivo será que cada equipa, composta por profissionais da modalidade do surf e celebridades, represente uma associação e angarie a máxima quantia possível para a ajudar.

Este evento conta com o apoio de: PRIO Energy, Câmara Municipal Torres Vedras, Noah Surf House, Corona Extra, Go Chill e OESTE Portugal, Mega Hits, SIC Esperança e SIC Radical.

Equipas
Acreditar:
Mariana Rocha Assis, Santiago Graça, Tiago Teotónio Pereira, Vasco Ribeiro
Crescer: Afonso Antunes, Carolina Mendes, Francisco Alves, Frankie Chavez
Renascer: Camilla Kemp, João Kopke, Joaquim Chaves, Pedro Sousa
NÓS: Mafalda Lopes, Martim Paulino, Miguel Blanco, Pedro Guedes

Mais informações AQUI!

Comentários