Foi esta semana que as ondas começaram a quebrar pela primeira vez numa piscina de ondas com a tecnologia WaveGarden Cove na Inglaterra. Com a abertura oficial de “The Wave” programada para novembro, os engenheiros da WaveGarden estão a dar os toques finais nas máquinas que alimentam este novo “surf spot” situado em Bristol.

As imagens de ondas perfeitas a quebrar sozinhas inundaram a web estes dias, fornecendo uma previsão do que está reservado para os visitantes num futuro próximo. Ondas imaculadas, a rondar o metro e meio rolavam nesta “lagoa de surf”, uma visão impressionante tanto para surfistas de nível intermediário como experiente, que esperavam pacientemente que este momento chegasse. Ondas mais pequenas, de espuma, rolavam em direcção à costa através de zonas dedicadas aos iniciantes.

Nas próximas semanas os engenheiros do WaveGarden vão continuar a calibrar a maquinaria, programando uma lista de reprodução diversificada de tipos de ondas, enquanto que a equipe da “The Wave” prepara a sua abertura oficial. Não sei dizer como é finalmente ver estas ondas perfeitas a rolar“, disse Nick Hounsfield, fundador do The Wave. “Tudo o que posso dizer é um enorme obrigado a toda a família, amigos, equipa, WaveGarden, financiadores e apoiantes que nos suportaram ao longo dos anos e permitiram que nosso sonho se tornasse realidade. A oportunidade de melhorar a vida através destas ondas é enorme e é algo que estamos realmente empolgados em compartilhar com todos “.

A localização de “The Wave” fica num espaço rural nos limites de Bristol, perto da M5. Estará aberta o ano todo e uma surfada de uma hora custará £ 40-45 (46 a 53 euros) para um adulto e £ 30-35 (35 a 41 euros) para crianças, dependendo da época do ano e do dia da semana. Todos os preços incluem equipamento completo e existem áreas dedicadas a surfistas iniciantes, intermediários e avançados.

Podes saber mais sobre este “spot” AQUI!

Comentários