Primeira piscina de ondas aberta a público fechou…

publicado há 2 anos por 0

Surf-Snowdonia-Closed

Parece que é um fecho temporário e que a Surf Snowdonia só deverá estar fechada durante uns dias!

Vários são os modelos de piscinas de ondas a ser desenvolvidos mas a realidade é que foi no País de Gales que abriu a primeira piscina de ondas para o público, a Surf Snowdonia. Foi no dia 1 de Agosto que a Snowdonia (que usa a tecnologia do Wavegarden) abriu as portas para o público dando a milhares de surfistas e não surfistas a oportunidade de experimentar uma onda produzida pelo homem. Uma onda perfeita, que rebenta sempre da mesma forma, e que basta carregar num botão para uma “máquina cuspir” uma onda perfeita, sem dúvida o sonho de qualquer um!

Doze dias mais tarde a Surf Snowdonia lançou mais uma grande novidade: o anúncio da primeira competição de surf numa “arena” onde o factor sorte é completamente nulo! Este projecto entre a Surf Snowdonia e a Red Bull irá juntar alguns dos melhores free surfers do mundo (convidados) na piscina de ondas. Serão 24 os convidados que irão disputar a vitória do primeiro campeonato de surf em ondas “humanas”. Esta competição acontecerá nos dias 18 e 19 de Setembro e desde o dia em que anunciaram esta competição que os bilhetes (quase 12 euros cada) estão à venda para 2500 pessoas em redbull.com/unleashed.

Mas ontem, dia 19 de Agosto, a Snowdonia anunciou que fechou… temporariamente. Apesar de não definirem a data de reabertura – falam apenas em alguns dias – o fecho da Snowdonia deveu-se a problemas mecânicos que aconteceram nessa manhã. Para fazerem as reparações necessárias a lagoa tem de ser completamente drenada para então se comecem as reparações e que durarão alguns dias, de acordo com o comunidado oficial.

Todos os clientes que tinham as suas marcações para estes dias verão o seu dinheiro devolvido ou terão crédito na conta da Snowdonia. As restantes activadades que acontecem em volta da Snowdonia coninuarão a funcionar mas de certeza que ninguém quererá ir à Surf Snowdonia sabendo que esta irá estar “flat” durante uns dias (resta saber quantos…)!

(Kalani Robb e Nick Woodman – CEO da GoPRO na Snowdonia – antes desta fechar)

tags:

Comentários