O momento que o surf português atravessa é o ponto alto, até agora, da história deste desporto no nosso país. Nunca o nível de surf dos surfistas portugueses esteve tão alto nem tão equiparado ao das grandes potências do surf mundial. E a maior prova deste facto é a recentemente revelada equipa para o ISA World Surfing Games de 2015.

Realizado na Nicarágua entre 31 de Maio a 7 de Junho este campeonato vai decidir os campeões mundiais Open nas categorias feminina e masculina. A escolha da equipa não foi fácil, como afirmou o selecionador nacional David Raimundo: “Seleccionar os atletas para representar Portugal foi uma escolha difícil de fazer, todos os elementos apresentaram um Surf e dedicação muito elevados. Queremos afirmar Portugal como potência mundial de Surf e temos total confiança nesta Selecção, na qual depositamos grandes expectativas“.

Depois de um estágio que levou 17  dos melhores surfistas portugueses ao Centro de Alto Rendimento (CAR), em Peniche entre os dias 16 e 17 de Abril, a equipa que ficou selecionada foi a seguinte: Camilla Kemp e Teresa Bonvalot, no Surf Feminino, Vasco Ribeiro, Nicolau Von Rupp, Zé Ferreira e Miguel Blanco, em Surf Open.

Esta é garantidamente a melhor equipa que já representou o nosso país e pode-se esperar grandes resultados deste grupo de grandes talentos. Os EUA e a Nova Zêlandia também já revelaram as suas equipas:

EUA | Ben Bourgeous; Kanoa Igarashi; Damien Hobgood; Nathaniel Curran; Tia Blanco; Frankie Harrer
Nova Zelândia | Billy Stairmand; Dune Kennings; JC Susan; Matt Hewitt; Ella Williams; Paige Hareb

Acompanha a prestação da selecção nacional a partir de 31 de Maio AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.