Portugal em destaque na revista SURFER

publicado há 3 anos por 0

PORTUGAL-EM-DESTAQUE-NA-SURFER

Uma coisa é certa, Portugal deixou de ser um mero “apontamento” no mapa do surf. E com razão, com a evolução do desporto no nosso país fica cada vez mais visível o valor dos nossos surfistas e ondas.

Através de Tiago Pires, que é uma referência a nível mundial há vários anos, Portugal é constantemente mencionado e falado nos meios mais importantes. Além dele, muitos outros têm elevado a visibilidade do nosso país, como por exemplo Nicolau Von Rupp pela sua mediatização e Frederico Morais e Vasco Ribeiro pelo impacto que têm tido a nível competitivo.

Mas há mais surfistas portugueses a dar que falar e um deles é o big wave rider João de Macedo. O surfista da Praia Grande, que reside na Califórnia, tem sido convidado a participar em muitos dos eventos de ondas grandes realizados nos últimos anos e recentemente foi recompensado pelos seus esforços.

Além de ter sido recentemente anunciado como o vencedor da categoria de “Maior Onda” no concurso organizado pela ONFIRE (MOCHE Winter Waves), foi o destaque num artigo de 10 páginas sobre a expedição Mar Sem Fim aos Açores na revista SURFER de Julho de 2014. Também nesta reportagem aparecem Eric Rebiere, Joana Andrade e Diogo Garoupa de Medeiros, tudo com imagens de Ricardo Bravo.

Mas este edição não chega ao fim sem ter outra presença portuguesa, uma imagem dos Coxos. Fotografada pelo nosso colaborador Pedro Mestre, esta belíssima imagem apanha o galego residente na Ericeira, Gony Zubizarreta, em plena sintonia com o inglês Jayce Robinson, cada um a entubar numa onda diferente.

Brevemente nas bancas!!!

Comentários