De 1 e 4 de Abril, na Praia do Paraíso, Costa de Caparica, começará a primeira etapa europeia do World Junior Surf League, integrada no Caparica Primavera Surf Fest.

Este circuito, que define os campeões europeus de surf sub-20 e posteriores lugares na final mundial da categoria, tem este ano início no concelho de Almada, numa época do ano propícia a boas ondas.

Com as duas primeiras etapas (em cinco) realizadas em águas nacionais, os melhores surfistas portugueses júnior têm boas hipóteses de se baterem pelos títulos europeus de 2015 e/ou de tentarem qualificar-se para a única prova mundial, que atribui os títulos globais.

Foi neste circuito (na altura ainda chamado ASP World Junior Championships) que Vasco Ribeiro garantiu o título europeu e conseguiu a qualificação para a finalíssima, onde acabou por se sagrar campeão.

“No caso do título europeu, que era um grande objectivo pessoal desde há três ou quatro anos, vencer a primeira etapa foi extremamente motivante e ajudou-me a manter focado no resultado final, que acabei por conseguir. Por isso aconselho todos os surfistas portugueses a concentrarem-se nestas primeiras provas, sobretudo porque vão decorrer em ondas que todos conhecemos bem. Temos surfistas em Portugal capazes de lutarem pelos títulos, por isso boa sorte a todos,” afirmou Vasco Ribeiro, que em 2015 já não tem idade para competir nesta categoria.

Na realidade, surfistas como Teresa Bonvalot (terceira classificada no ranking europeu júnior feminino), Miguel Blanco (sexto classificado no ranking europeu júnior masculino) ou Tomás Fernandes (terceiro classificado no ranking mundial júnior masculino), entre outros, também conseguiram brilhantes prestações ao longo do ano passado e afirmam-se em 2015 como candidatos aos lugares mais altos dos pódios.

“A World Surf League Europa está muito satisfeita por acrescentar este novo evento ao seu calendário anual,” afirma Rob Gunning, Tour Manager europeu da WSL. “A organização e a Câmara Municipal de Almada estão muito motivadas em transformar esta etapa inaugural da World Surf League Junior numa grande experiência de surf e música… e nós temos todo o prazer em associarmo-nos a um evento como este,” conclui.

Um evento obrigatório de assistir. Fica a saber todas as novidades AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.