Pedro Boonman renova com Fox

publicado há 4 anos por 0

Pedro Boonman e os seus fatos Fox para 2013!
Pedro Boonman e os seus fatos Fox para 2013!

O surfista de Caxias/Carcavelos renovou o seu contracto com o seu main sponsor dos últimos anos, a marca cujo logótipo é a mais famosa cabeça de “raposa” do mercado, a FOX.

Dono de um surf high performance, principalmente de frontside, este goofy começou a fazer-se notar na água há uns bons anos atrás quando voava pelas ondas de Carcavelos. Nessa altura, quem visse os seus voos poderia confundi-lo com outro mestre dos aéreos, Tomás Valente, uma vez que o seu estilo era muito parecido.

Com o passar dos anos, Boonman foi ficando com o seu estilo cada vez mais próprio e natural, e hoje o seu surf aéreo está já no patamar onde estão muitos dos melhores aérealistas portugueses. Boonman é também um surfista power e que sabe a importância de cravar o rail. Pauladas a tirar o tail, velocidade, linha de onda e uma boa leitura do mar, fazem deste surfista em grande ascenção mais um grande valor nacional.

O seu backside é também ele afiado, vertical, fluido e power, e o seu handicap é mesmo não conseguir voar de backside tal como o faz de frontside (e que acaba por ser o handicap de quase todos os aérealistas nacionais). No que toca a tubos, Boonman tem uma técnica cada vez mais perfeita, apesar de ainda ter de acertar alguns pontos fundamentais para passar mais tempo dentro do cilindro aquático.

Em 2012, Boonman acabou em 17º na Liga MEO Pro Surf, o mais importante circuito português, ficando a um lugar do prestigiado top 16. No entanto, este surfista irá certamente subir este ranking facilmente já este ano pois surf para isso não lhe falta. A sua experiência competitiva tem vindo a aumentar, e o facto de correr os circuitos juniores (nacionais e europeus) assim como algumas etapaa do WQS irão continuar a dar-lhe uma bagagem cada vez mais preciosa.

Ainda em 2012, Boonman fez a primeira capa da sua vida (na ONFIRE56), resultado de uma viagem às Mentawaii e onde estavam surfistas como Zé Ferreira, Miguel Blanco, Francisco Alves, João Kopke, Tomás Fernandes, Diogo Aplleton e Nuno Telmo, o que só mostra o quanto se destingiu numa surftrip onde estavam grande parte dos maiores nomes da sua geração. Além disso, apareceu ainda inúmeras vezes nas páginas da ONFIRE (assim como de outros media especializados) mostrando que sabe a importância de trabalhar a sua imagem no mais importante meio de comunicação do surf.

A par disso, começou a trabalhar a não menos importante vertente dos clips de surf. O seu clip mais emblemático foi sem dúvida o que lançou juntamente com Eduardo Fernandes no Natal, onde, mascarado de Pai Natal, fez um bela e divertida surfada natalícia (podes rever esse clip no fim da notícia).

Já em 2013, Boonman teve a honra de aparecer no “Best Wave”, uma produção exclusiva da ONFIRE onde podes ver a melhor onda ou manobra de um surfista português eleita por nóse, clip esse que podes também rever no final desta notícia.

Para 2013, Boonman está mais empenhado do que nunca em continuar a evoluir o seu surf, melhorar os seus resultados competitivos e continuar a trabalhar a sua imagem. A ONFIRE sabe que já tem algumas viagens programadas e que tem andado a filmar e a fotografar que nem um “louco”, ao mesmo tempo que se prepara para a época competitiva que se aproxima.

Por tudo isto, em nada é de admirar que a FOX continue a apostar neste júnior português e que faz assim parte do team onde internacionalmente conta com nomes como Bruce Irons, Bede Durbidge e Damien Hobgood.

(“Best Wave” de Pedro Boonman)

(“Pai Natal em Carcavelos”)

 

Comentários