Owen Wright e Bede Durbidge continuam lesionados…

publicado há 11 meses por 0

OWEN-E-BEDE-LESIONADOS

A semana que passou brindou-nos a todos com uma quantidade grande de novidades sobre as carreiras de alguns dos melhores surfistas do mundo.

Tudo começou com Mick Fanning, que comunicou que vai tirar um “Personal Year” do tour da WSL. Isso significa que o tricampeão mundial vai estar de fora da disputa pelo título mundial mas que irá competir em pelo menos três etapas (descobre quais)!

Pouco depois foi a vez de Tiago Pires, que já não estava no Championship Tour mas comunicou oficialmente que não deseja regressar, optando por estar mais perto de casa e desenvolver alguns projectos (descobre quais)!

Mais dois surfistas vão estar ausentes do tour em 2016, mas por razões diferentes às de Tiago e Mick. Owen Wright, que em 2015 foi candidato ao título, sofreu uma lesão grave ao surfar Pipeline e não só teve de faltar à última etapa do ano como irá estar de fora pelo durante a primeira metade deste ano.

Bede Durbidge, por sua vez, fracturou o pelvis em pleno Pipe Masters e ainda não está 100% recuperado. Durbidge só garantiu a sua ausência na primeira etapa do ano, mas é provavel que esteja fora por mais algum tempo.

O azar de uns muitas vezes transforma-se em sorte para outros. Que o diga Adam Melling que ficou fora do tour por um lugar e agora substitui Owen durante metade do ano. Também Stu Kennedy, o surfista que ficou fora da qualificação pelo QS também por uma vaga, terá a oportunidade de competir na primeira etapa e, quem sabe, em mais algumas!!

A primeira etapa do ano será o Quiksilver Pro Gold Coast, que se realiza entre 10 e 21 de Março.

Comentários