Se algum surfista faltar, quem o substituirá?

Como sabes já foram eleitos os surfistas para o Capítulo Perfeito presented by Billabong – podes relembrar os seus nomes aqui – mas sabes quem são os surfistas que os substituirão caso algum dos eleitos não possa participar, seja por indisponibilidade, lesão ou algum impedimento de outra natureza?

A edição deste ano realizar-se-á entre 13 de Janeiro e 13 de Março, pelo que o dia do evento poderá vir a coincidir com datas de WQS. Se tal acontecer é muito provável que muitos dos surfistas da categoria dos competidores não estejam presentes. Um exemplo real é o caso de Vasco Ribeiro que se encontra no Hawaii neste momento para entrar no WQS de Pipeline. Assim, caso o evento arrancasse nos próximos dias, o surfista da Poça não estaria presente.

Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Francisco Alves são nomes que deverão pela certa arrancar para os WQS na Austrália, assim como o wildcard Nicolau Von Rupp, o que automaticamente poderá dar vagas a quatro novos surfistas. Caso isso aconteça, os nomes dos surfistas que estão em lista de espera (de acordo com o ranking das votações) na lista de Competidores são os seguintes: José Ferreira, Miguel Blanco, Tomás Fernandes e Pedro Boonman.

De referir que José Ferreira será com quase toda a certeza um dos nome que arrancará também para os WQS pelo que poderá haver uma outra vaga caso, como referimos, o evento aconteça em datas de WQS.

Já nas categorias Soul Surfers a lista de substitutos é a seguinte: Nuande “Pekel” Silva, Belmiro Mendes, Tiago Oliveira, Nuno Silva, Alexandre Ferreira e Jó Bento.

Quanto à categoria de Free Surfers, a lista é: João Macedo, Joackim Guichard, Ivo Cação, Pedro Monteiro, Eduardo Fernandes e Ivo Santos.

Assim, apesar de já definida a lista para o Capítulo Perfeito presented by Billabong esta poderá mudar consoante o dia em que se realizar o evento. Mas uma coisa é certa, independentemente dos nomes finais dos surfistas, qualquer um deles dará um grande valor a este evento, ou não estivessemos a falar dos melhores surfistas nacionais!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.