A vida de surfista profissional nem sempre é fácil, principalmente nesta época em que os patrocínios não abundam e muitos atletas de alto nível têm que fazer escolhas difíceis.

Felizmente não é o caso de Miguel Blanco, que tem feito um percurso exemplar. Miguel superou uma fase complicada sem patrocínios e estabeleceu-se como um dos “grandes” do surf português, tendo inclusivamente garantido dois títulos da Liga MEO Surf consecutivos, presença em provas do Championship Tour e, talvez mais impressionante, performances fortíssimas em ondas pesadas.

Os sapatos que actualmente usa com orgulho são da D’Bris, uma marca californiana/sueca que faz a sua produção reciclando lixo encontrado no oceano e pneus usados vindos de Espanha. A D’Bris está numa fase de financiamento na plataforma kickstaster, mas o facto de já ter atletas como Miguel Blanco a apoiar a sua causa mostra o seu enorme potencial.

Sobre esta sua nova parceria o surfista de São Pedro do Estoril comentou o seguinte: “Vivemos numa era em que as pessoas apenas compram e vendem e os produtos estão a ficar mais baratos. Quando se vive assim, perde-se a consciência. A D’Bris ajuda a transformar hábitos maus em bons.”

Podes ficar a saber mais sobre este projecto AQUI!

Comentários