Já terminou a Liga MOCHE de 2014, o mais importante circuito de surf em Portugal. Foram 5 etapas, 6 no caso da categoria feminina, e muitos heats carregados de notas excelentes para decidir dois campeões nacionais. Além dos títulos, também foram disputadas as “vagas” no top16 e top8 feminino, que compõe o prestigioso grupo dos melhores surfistas de Portugal.

Na categoria masculina houve 5 novos nomes no top16, que substituíram Luís Eyre, Filipe Jervis, Edgar Nozes, Alexandre Ferreira e a “dupla” que ocupou o 16º posto ex aequo em 2013, Ivo Cação e João Kopke. Entre os “novos” nomes no top estão alguns surfistas que já ocuparam lugares de destaque no circuito, como Justin Mujica, Nicolau Von Rupp e Gony Zubizarreta e ainda dois estreantes, Joackim Guichard e Pedro Henrique. Este último apenas competiu em três etapas, mas chegou à fase man-on-man em todas e poderia ter influenciado a disputa pelo título, já que competiu com o líder do circuito nas duas últimas etapas do ano.

TOP16
1º Vasco Ribeiro
2º Frederico Morais
3º Gony Zubizarreta
4º Zé Ferreira
5º Nicolau Von Rupp
6º Francisco Alves
7º Tomás Fernandes
8º Eduardo Fernandes
8º Ruben Gonzalez
10º Luca Guichard
11º João Guedes
12º Marlon Lipke
13º Miguel Blanco
14º Pedro Henrique
15º Joackim Guichard
16 º Justin Mujica

Na categoria feminina pouco mudou em relação ao ano anterior. Teresa Bonvalot tinha ameaçado vencer o título mas acabou em 3º lugar no ranking atrás de Carina Duarte e de Camila Kemp. Este ano Teresa garantiu a primeira posição por antecipação, seguida Carina Duarte e de Camila Kemp e ainda Ana Sarmento que teve também um excelente ano competitivo. A grande ausência do top4 e da disputa pelo título foi Maria Abecassis, que não participou do circuito devido a uma lesão. Outra ausência notável foi a de Keshia Eyre que em 2012 disputou o título até à última etapa. Perante isso Constança Coutinho e Mariana Assis consolidaram as suas posições no ranking, garantindo presença no top6.

TOP8
1º Teresa Bonvalot
2º Carina Duarte
3º Ana Sarmento
4º Camila Kemp
5º Constança Coutinho
6º Mariana Assis
7º Yolanda Sequeira
8º Inês Silva

Ficou definido também o top10 do ranking MOCHE Wildcards, 10 dos 16 surfistas que irão disputar uma vaga no mais evento do WCT MOCHE Rip Curl Pro Portugal.

1º Vasco Ribeiro
2º Frederico Morais
3º Gony Zubizarreta
4º Zé Ferreira
5º Miguel Blanco
6º Eduardo Fernandes
7º Tomás Fernandes
8º Luca Guichard
9º Francisco Alves
10º Ruben Gonzalez

Comentários

Os comentários estão fechados.