Os novos modelos de fatos O’Neill: Hyperfreak Comp II Parte I

publicado há 2 anos por 0

ONeill-Hyperfreak-comp

Iremos apresentar-te, em conjunto com a O’Neill, três modelos dos novos fatos daquela que é considerada como a primeira marca a produzir fatos de surf!  Neste artigo começaremos pelo modelo Hyperfreak Comp, um modelo que como o nome indica tem características de competição (Comp). MAS isto não significa que seja um fato apenas para competidores, antes pelo contrário. Significa que é um modelo concebido com as características que um competidor necessita num fato quando compete, destacando-se assim a elastecidade e flexibilidade.

Isto porque o obrigatório conforto existe sempre seja qual for o modelo, e seja esse um modelo mais “desenhado” para as suas capacidades térmicas seja para a elastecidade/flexibilidade.

A grande novidade Hyperfreak Comp é que é o primeiro fato da marca que não apresenta fecho. Verdade seja dita, seja o fecho colocado nas costas ou no peito, a verdade é que por muito bem que a selagem seja perfeita esse é sempre um possível ponto de entradas de água. A grande vantagem de acabar com o fecho é que o fato tem um ajuste ainda mais perfeito ao corpo, aumentando a temperatura, elastecidade e flexibilidade do mesmo. E, se quiseremos, aumentando também o conforto na zona das costas ou peito (consoante estivesses habituado a fatos com fecho nas costas ou peito).

A nível de neoprene, o Hyperfreak Comp tem o novo neoprena da O’Neill, o Technobutter X, e que é, segundo a O’Neill, 20% mais leve e absorve menos 20% de água que o neoprene anterior. Resultado, maior retenção de calor e maior elastecidade!

A nível de selagem o fato é apenas selado interiormente e em termos de espessura está disponível em 3/2mm, 4/3mm e 5/4mm. A grande novidade final é o preço final: 245 euros (3/2mm), 250 euros (4/3mm) e 255 euros (5/4mm).

Assim se procuras um fato que prima mais pela elastecidade e flexibilidade, conjugando materias prime da O’Neill e um preço excelente, o Hyperfreak Comp é uma excelente opção.

Se és daqueles que prefere ter uma fato mais quente, então… espera pela apresentação do próximo modelo da O’Neill aqui no site da ONFIRE!

(Os novos fatos da O’Neill apresentados sob a forma de filme de surf)

Comentários