Os acontecimentos por detrás da morte de Ricardo dos Santos

publicado há 2 anos por 1

OS-ACONTECIMENTOS-POR-DETRAS-DA-MORTE-DE-RICARDO-DOS-SANTOS

A morte do surfista profissional brasileiro, Ricardo dos Santos, é bastante revoltante. E mais ainda quando se descobre mais pormenores sobre o caso.

Foi na manhã de segunda-feira, dia 19 de Janeiro, que o tube rider foi baleado. “Ricardinho” e o seu avô, Nicolau dos Santos, aproveitavam um dia de poucas ondas para fazer obras na sua residência, situada em Guarda do Embaú.

Luiz Brentano, um membro da polícia militar, estava de folga nesse dia e tinha o carro estacionado em cima de um cano em frente à casa de dos Santos. Para que pudessem arranjar o cano e prosseguir nas obras, Nicolau pediu que Luiz, que estava acompanhado pelo seu irmão, tirasse o carro do local.

O pedido foi negado e Ricardo foi pedir satisfações, sendo baleado três vezes. Apesar de ter sido atingido no tórax e abdómen, Ricardo estava consciente quando chegou ao hospital, mas os danos ao seu corpo acabariam por ser fatais. Depois de quatro cirurgias, Ricardo dos Santos não conseguiu reagir ao tratamento e foi declarado morto às 13.10 horas locais.

O seu atacante foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e alegou legitima defesa. Apesar disso continua preso, à espera de ser ouvido em tribunal. Não é a primeira vez que Luiz Brentano se encontra em problemas com a justiça, mas no passado não foi provada a sua culpa. No entanto é provável que desta vez não só seja considerado culpado como passe muitos anos na prisão.

Um crime lamentável que deixou a comunidade surfista mais pobre. RIP Ricardo dos Santos…

Comentários

  1. É pena e muito triste que coisas destas tenham que acontecer!!!!!!!!Em fim agora que a justiça seja feita….Os meus sentido pesamos,e um grande abraço a toda a comunidade SURFISTA