ONFIRE 69 nas bancas

publicado há 3 anos por 0

01 OF69_K Web

Preferes esquerdas ou direitas? Não interessa pois nesta edição temos uma das melhores esquerdas do mundo assim como uma das melhores direitas!  E é por isso que esta é uma edição perfeita para goofys e regulares! Será que consegues adivinhar quais são essas ondas antes de ires à banca comprar a tua?

Como não queremos que sofras ataques de ansiedade vamos desvendar-te esse mistério aqui mas para veres as várias fotos e leres as histórias que os portugueses nesses artigos viveram nessas surftrips tens mesmo de ver a revista ao vivo!

Mas já lá vamos pois antes vamos começar pela mais importante página de qualquer revista do mundo, surf ou não surf, a capa! E nesta edição 69 temos mais uma estreia, Alex Botelho. Este é sem dúvida um dos melhores e mais completos surfistas portugueses. Ondas gigantes, pequenas, moles, slab poderosos, não interessa, Botelho faz surf em todas as condições e, melhor que tudo, de uma forma exemplar! Há muito que o algarvio merecia fazer capa na ONFIRE e foi de uma das suas mais recentes viagens à Indonésia que saiu a foto que lhe deu a sua primeira capa!

02-OF69_XPression

No campo dos artigos principais segue-se a mais high performance secção de fotografia do surf nacional, a XPRession. São “apenas” três duplas que te irão fazer saltar a tampa. A abrir esta secção está Vasco Ribeiro num ridiculamente alto aéreo na Costa da Caparica!

03-OF69_Mundaka

E chegamos à primeira Surftrip, esta para a esquerda. O destinho é um dos melhores do mundo, como já dissemos, e não, não é a Indonésia como estás a pensar. A 9h de carro de Portugal, podes dar dois e três tubos na mesma onda!… Já adivinhaste? Não? Mais dicas, a onda fica na saída de um rio e funciona nas grandes tempestades do nosso Inverno. É um beachbreak e, infelizmente, não funciona todos os anos!… Nada ainda? Podiamos esperar que encontrasse Pedro Boonman e João Kopke, os dois surfistas com quem fomos, mas vamos desvendar: Mundaka! Um surftrip cheia de peripécias muitas das quais não vais acreditar…

04-OF69_MJBay

A outra Surftrip é para a direita. O seu nome é nada mais nada menos do que Jeffrey‘s Bay e esta viagem foi o euro-milhões para o surfista/actor/colaborador da ONFIRE, Pedro Sousa. Porquê? Porque foi ele quem foi representar a ONFIRE numa das melhores direitas do mundo numa altura em que “só” acontecia o WCT! É preciso dizer muito mais? A sua história desta viagem é épica…

04-OF69_MWW

Segue-se o Spotlight e que neste caso muito concreto é com os dois vencedores do MOCHE Winter Waves, o concurso de vídeo online que a ONFIRE idealizou e que premiou a “Melhor Onda” assim como a “Maior Onda” do Inverno passado. Os vencedores foram, como sabes, Alex Botelho e João de Macedo, e nesta entrevista falam-nos sobre esses dias e essas ondas em concreto!

05-OF69_welovephotos

E fechamos os artigos de “peso” com a habitual (segunda) rubrica de fotografia, o #welovephotos. Esta já mistura a performance com o lado mais artístico da fotografia e é por isso que em vez de seis páginas, este costuma ter no mínimo 20. Sabemos que é escusado dizer mas é mais forte que nós: como sempre recheadas de portugueses!

No meio destes tens os artigos dos nossos famosos colaboradores, Ricardo Vieira, o melhor contador de Histórias do Surf nacional, e Miguel Pedreira, o melhor jornalista de surf português, entre outros interessantes textos!

Não há MESMO razão para não ires já à banca comprar a tua ONFIRE 69!!!

 

Comentários