Se ainda não viste a mais recente edição da ONFIRE, a 64, então é porque andas feito zombie pelas ruas do nosso país! E, a pergunta que te fazemos é: what’s your surf face? Enquanto o descobres, fica já a conhecer a surf face do Francisco Alves na capa desta edição!

Todos temos, admitamos ou não, uma cara para cada ocasião, e no surf é quando estamos dentro do tubo que mostramos a nossa cara mais inesperada. Claro que esta varia consoante a intensidade do tubo e por isso é possível deduzirmos, olhando para a cara de um surfista dentro de um tubo, qual a intensidade do cilindro mágico que envolve esse surfista!

O exemplo prático do que dizemos é o que podes ver no novo número da ONFIRE onde Francisco Alves mostra a sua cara quando está em tubos intensos e pesados. La Graviere, Hossegor, França, é, a par com Supertubos, um dos mais pesados beachbreaks do mundo – ou  não se realizassem nestas duas praias etapas do WCT -, e por isso em nada é de admirar que a cara de Francisco Alves espelhe essa intensidade, o que é só por si um momenot úncio pois este surfista passa (quase) 24 horas do dia com um sorriso de orelha a orelha, seja qual for a situação!

Além da surf face (não confundir com poker face) de “Xico” Alves, podes também encontrar nesta ONFIRE quatro artido de fundo memoráveis! O primeiro, e como já deves saber, é o Life On Tour (LOT) onde mais uma vez o melhor surfista português de sempre, Tiago Pires, nos conta na primeira pessoa a sua vida nos últimos meses. Neste LOT, Pires fala-nos do seu plano para a segunda metade do ano, altura em que regressará finalmente à competição na elite do surf mundial por estar, finalmente, 100% recuperado da sua lesão! Como pensa Pires garantir-se na elite para 2014?

ONFIRE-64-v1

Sabes qual o grande Segredo da Irmandade portuguesa sediada na Ericeira? Uma direita tubular secreta na surf zone mais famosa do mundo, as Mentawai! Acompanhámos a Irmandade a esse pico e é nesta Surtrip que te desvendamos esse Segredo… Mais não podemos mesmo dizer!…

ONFIRE-64-v2

No Vidas estrevistamos um dos surfistas de ouro da Geração Esperanças, geração que envolveu nomes como Tiago Pires, Ruben Gonzalez, David Raimundo, Nuno Telmo, Aécio Flávio, entre outros. O nome deste entrevistado é o goofy de S. João do Estoril, Alexandre “Xaninho” Ferreira, um surfista que hoje ainda continua a mostrar na Liga MOCHE, e com bastante sucesso, o seu surf às novas gerações mas que vem de uma realidade em que o wax era cera de vela!

ONFIRE-64-v3

A terminar os principais conteúdos da ONFIRE 64 está, como sempre e como adoras, a gigantesca secção de fotografia – como sempre centrada nos surfistas nacionais -, o #welovephotos. Encontrarás novamente páginas e páginas de inspiração surfística (e não só) em mais de 20 páginas!

ONFIRE-64-v4

Como sempre, além dos artigos principais, tens várias de menor dimensão mas não menos importantes por isso. De destacar, com sempre, o “À Deriva” do maior contador de Histórias do Surf nacional, Ricardo Vieira, e mais uma excelente opinião do melhor jornalista de surf em Portugal, Miguel Pedreira, desta vez sobre o futuro do surf (e não só) na Costa da Caparica.

É tudo isto e muito mais ainda que podes encontrar no número 64 da ONFIRE Surf!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.