Da mente de Tiago Pires passando pelos olhos fotográficos de três portugueses na onda mais performance do mundo e acabando num surfista que luta por se afirmar no topo e numa excelente colecção de fotos, isto é apenas uma parte da imaculada ONFIRE 62!

Com uma das capas mais fotogénicas da história da ONFIRE está Filipe Jervis, o surfista que faz assim a sua segunda capa da OF. Jervis decidiu voar pelas rochas que sustentam as luxuosas vivendas deste spot da Linha do Estoril, e o fotógrafo da casa, Carlos Pinto, captou o enquadramento perfeito deste momento! Uma capa que poderia ser um quadro em qualquer lar!

Tiago Pires, o melhor surfista português de sempre (não cansamos de o dizer), está +1 Ano na elite do surf mundial, o WCT, e voltou-nos a contar em privado tudo o que se passou durante este início de ano. Também tu poderás ficar a saber como o surfista da Ericeira encarou situações como a notícia em que o seu principal patrocinador ia despedir uma série de patrocinados (e onde o seu nome esteve, erradamente, envolvido), a vitória de Adriano de Sousa em Bell’s Beach ou o péssimo início de ano em Portugal em termos de surf!

Três goofys portugueses, e aos quais se juntou um regular, arrancaram para surfar aquela que é considerada como uma das ondas mais performance do mundo, Lower Trestles. Viveram o sonho americano com todos as suas realidades positivas e negativas nesta Surftrip, registaram a sua visão com os seus telemóveis e surfaram, acredites ou não, praticamente sem crowd durante 11 dias, isto numa das zonas com mais surfistas no mundo! Quem são esses surfistas e quais as histórias que viveram? É o que podes ficar a saber nesta edição mas, apenas para te abrir a curiosidade, aqui fica uma pequena parte de uma das aventuras: “Essa noite não acabou sem vermos um sem-abrigo debaixo de um cobertor a executar movimentos altamente sincronizados… Não sei se o semáforo estava verde há muito tempo ou não mas só arrancámos quando resolvemos o mistério: o sem-abrigo não estava a ter um ataque mas sim a bater uma valente pívia, ali, no meio da rua e debaixo de uma paragem pública de autocarro.

O surfista que faz a capa desta edição é também o Spotlight da mesma, uma ligação que qualquer editor de uma revista tenta sempre fazer (a capa estar ligada a um artigo de fundo da revista) mas que nem sempre é possível! Filipe Jervis conta-te como pretende continuar a conquistar o seu espaço entre os melhores portugueses, e como continua a trabalhar para obter (mais) resultados internacionais!

Terminar sem o #welovephotos seria o mesmo do que passar um dia na praia sem ondas. Mais uma vez tens uma orgia fotográfica ao teu dispor onde poderás ver os melhores e mais explosivos momentos dos últimos tempos, dentro e fora de água, de alguns dos melhores surfistas portugueses.

Nas habituais rubricas mais pequenas em tamanho, Ricardo Vieira continua as suas fábulas surfísticas e Miguel Pedreira, o mais conceituado jornalista do surf português, volta a acender a tua mente sobre o rumo do surf! Além destes dois excelentes artigos, tens muitos outros mas vamos apenas destacar mais um pois sabemos que estás ansioso para ir à rua buscar a tua ONFIRE: os “Amazing Moments”! Se acompanhas a OF desde o dia 1 sabes do que falamos, se não, então prepara-te para chorar a rir!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.