Oitava edição do Ruben Gonzalez Training Camp by Billabong ficou marcada pelas condições épicas

publicado há 2 anos por 0

Depois de três dias muito intensos em que o surf e o treino dentro de água estiveram no foco, o Ruben Gonzalez Training Camp by Billabong chegou ao fim numa edição que promete ficar na memória de todos os envolvidos.

O terceiro dia do evento viu regressarem as condições de sonho que tinham marcado o arranque do training camp, mas desta vez com ondas de 1,5 metros.

Se nos dois primeiros dias, o mar esteve um pouco mais pequeno e o foco foi colocado nas manobras mais técnicas e na simulação de competição, neste terceiro dia – com o mar um pouco maior e ondas mais cavadas – os surfistas foram postos à prova em condições mais desafiantes. E, mais uma vez, a energia e motivação dos jovens surfistas parecia inesgotável, continuando a superar-se surfada após surfada.

“Tanto pelas condições de que usufruímos como pelo espírito do grupo, posso afirmar que este training camp foi incrível. As condições para o surf foram as ideais: tivemos condições muito boas, desde 0,5 a 1,5 metros, o que nos permitiu explorar várias vertentes do treino de surf: desde trabalhar tubos e drops em ondas cavadas, a manobras de lip, rasgadas e linha de onda. Todos os surfistas estiveram ao mais alto nível. Todos, sem excepção, se mostraram muito empenhados em dar o máximo e absorver o máximo. Para além disso, a união do grupo – de que faziam parte surfistas que vivem realidades muito diferentes no seu dia a dia – foi exemplar: sem dúvida esta foi uma experiência única para todos.”, concluiu Ruben Gonzalez.

Comentários