Quando vimos o vídeo abaixo ficámos sem perceber se isto era uma brincadeira ou algo brilhantemente simples… Quer dizer, na realidade achámos que era uma brincadeira brilhantemente simples de uma senhora com um cabelo estranho chamar a atenção…

Claro que podemos estar totalmente errados e este fato que essa senhora apresenta ser mesmo o primeiro fato de surf do mundo repelente de tubarões que não usa um sistema eléctrico. Quer dizer, ver uma apresentação de um produto destes feito por uma senhora que se intitula “Surf Lady” não torna a coisa muito credível do ponto de vista científico (excpeto se ela for uma investiagdora de alto gabario mundial e nós não saibamos) – nem de qualquer outro ponto de vista -, mas…

…a verdade é que a “Surf Lady”, cujo nome é Veronica Grey, parece ser uma pessoa (completamente apaixonada por surf) que encontra formas simples de ter resultados mediáticos. Qures um exemplo? Esta senhora fez um filme com o seu iphone e, graças a ele, chegou a conhecer nada mais nada menos do que Steven Spielberg.

Bom, mas voltando ao fato que, supostamente, repele tubarões sem precisar de nenhum sistema eléctrico… O que a “Surf Lady” fez foi procurar o único animal marinho de quem os tubarões fogem, e este é a perigosíssima cobra marinha conhecida como “Banded Sea Snake” (Laticauda colubrina). Aparentemente, se fores mordido por esta cobra não tens mais de oito segundos de vida daí os tubarões não se meterem com ela.

O corpo da “Banded Sea Snake” alterna riscas pretas com brancas, e foi isso mesmo que a “Surf Lady” decidiu fazer, criar umas riscas brancas nas pernas e braços do seu fato, de forma a que os tubarões pensem que estão perante uma “Banded Sea Snake” e, consequentemente, não ataquem o surfista.

Sim, sabemos que tudo isto parece incrível, mas o que não é incrível é o facto de no filme abaixo não haver nenhum teste da “Surf Lady” com o seu fato no meio de tubarões. Há sim, no entanto, uma senhora com um penteado para lá de estranho a surfar envolvida em algas e a descrever o que é, supostamente, o primeiro fato de surf repelente de tubarões sem sistema eléctrico do mundo!

Uma coisa podes ter a certeza, vais-te divertir a ver este vídeo! Have fun watching!!!

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.