O “Greatest Wipeout” de João de Macedo

publicado há 4 anos por 0

JOAO-MACEDO-BIGGEST-WIPEOUT-MAVERICKS

João de Macedo, surfista da Praia Grande agora residente na Califórnia, é o mais reconhecido Big Wave Rider que o nosso país alguma vez produziu.

Apesar de, ao longo dos anos, ter mostrado grande à vontade sempre que o mar ficava pesado em Portugal (Continental e Madeira), foi em Mavericks que este surfista ganhou fama. E no mundo das ondas grandes, um surfista não ganha fama só quando completa o drop, só arrancar numa montanha aquática muitas vezes é tudo o que é preciso para ser reconhecido.

Não há melhor exemplo do que aparecer na secção “Greatest Wipeout” da Surfline. Recentemente, Macedo apanhou uma onda de cerca de 6 metros mas o forte offshore não o deixou chegar à base. O vento era tão forte que mesmo o peso deste surfista em cima da sua 9’6″ amarela de nada serviu, e Macedo teve de entrar em modo de sobrevivência para não se tornar numa vítima de Mavericks.

Poucos minutos depois tudo tinha passado e o seu wipeout era notícia, nos EUA e no mundo. Podes ver a sua entrevista na integra AQUI!

 

Comentários