Kelly Slater venceu de uma forma avassaladora o Volcom Fiji Pro. Quem esteve presente foi Sean Doherty, colaborador da gigante revista americana SURFER, e foi ele que ouviu da boca de Slater como este teve um mau feeling no heat contra Tiago Pires em 2008!

Foi já no longínquo ano de 2008, durante o Rip Curl Pro Search, que Tiago Pires eliminava Kelly Slater fazendo notícia em todo o mundo (como sempre acontece quando Slater perder). O heat disputou-se numa das melhores ondas do mundo, Uluawatu, Indonésia, e na altura Slater apanhou a primeira onda que se revelou má para, logo de seguida, ver Tiago a arrancar numa bomba, dar um tubão e fazer a nota que precisava (Pires acabou por ficar em terceiro lugar, o seu melhor resultado num WCT, resultado esse que também conseguiu na etapa de França em 2009).

Durante o último dia do Volcom Fiji Pro, enquanto assistia ao heat de CJ Hobbgood versus Josh Kerr, e isto segundo o que Doherty escreveu, brilhantemente, sobre este dia de competição no site da Surfing, Slater “entretinha-se” a dizer quais as ondas que iram dar bons tubos no inside. O pormenor é que Slater dizia que todas as ondas iam ser boas, e quando finalmente uma onda deu um tubão no inside, e Slater disse “Vês?”, alguém o chamou à realidade que assim era muito fácil fazer previsões.

Slater falou de como é essa a técnica de qualquer um que prevê o futuro – repetir a sua ideia até que esta aconteça pois pela probabilidade há-de acontecer – mas se por um lado desacreditou os videntes e este tipo de sexto sentido, logo de seguida confessou que acredita ter sensações “estranhas”, e a história que usou como exemplo real foi exactamente a do seu heat frente a Tiago Pires em 2008.

Eu vi-o (o set) e eu sabia – eu sabia – que fosse qual fosse a minha decisão ia ser a errada para mim. Tive uma sensação estranha na garganta. Rendi-me a ela. Apanhei a primeira onda e quando olhei para trás, ele estava a dar um tubão.“, contou Slater. Doherty questionou o 11x campeão do mundo se sentia essa sensação muitas vezes… “Não.“, respondeu Slater.

Será que, além de ser um extra-terrestre no surf, Slater também tem uma costela psíquica? Uma coisa é certa, não precisamos de ser psíquicos para adivinharmos que quererás ler na íntegra todo o brilhante texto de Doherty e que está recheado de pérolas destas, por isso carrega aqui para uma leitura de luxo!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.