A marca MATTAshapes está a celebrar um dia muito especial, os 20 anos como shaper para Nuno Matta. O aniversário fez com que este shaper se lembrasse do seu primeiro amor, a sua primeira prancha de surf, shapeada por Miguel Aragão em 1984!

E para celebrar este momento tão especial e com uma influência tão grande na sua vida, Nuno resolveu trazer de volta a sua primeira prancha, a mesma que o inspirou na jornada que o levou a este momento na sua carreira. Em conjunto com o próprio Miguel Aragão, a dupla de shapers reviveu experiências do passado e do presente para chegar a um consenso do que deveria ser estar prancha comemorativa.

O resultado foi a “T20”, uma twin fin construída com a experiência de 20 anos de surf e de shape. Este modelo tem toda a fluidez e boas vibrações que o Nuno encontrou em 1984, a mesma essência que foi tão aparente no surf dos anos 80 e 90, mas misturada com alguns ingredientes modernos para dar a esta prancha a combinação perfeita dos valores old school e a magia do surf moderno!

A T20 é uma prancha de edição especial que oferece muito mais do que seria de esperar de uma típica twin fin retro. Tem o flow natural de uma twin fin mas conta um upgrade no que toca a velocidade, drive e facilidade em manobrar.

As linhas que podes fazer numa twin fin são diferentes das de uma thruster ou quad, linhas essas que são respeitadas e ao mesmo tempo compensadas com mais velocidade e “fling”. Além disso esta prancha permite também que se façam curvas apertadas, enquanto se desenha aquelas linhas bonitas que só uma boa twin consegue fazer.

O modelo T20 foi desenhado para ondas pequenas a médias e destaca-se em secções longas com parede mas permite-te também fazer bom surf em condições piores com secções mais moles. A T20 vai te transportar de volta às melhores secções da onda, sem perder a linha. É diversão garantida!

P.S., a pintura foi inspirada nos primeiros boardshorts do Nuno…

Mais sobre a T20 AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.