Início de ano é sempre época de mudança, e o mundo do surf não é excepção. 2013 está sem dúvida a ser um ano com grandes (e inesperadas) novidades no que a mudanças de patrocínios diz respeito. Descobre quais as mais recentes em Portugal?

Se ainda não sabes quais foram essas mudanças ficarás a saber já. Dois dos surfistas chamam-se João e ambos são dois júniores de Carcavelos. Um é goofy e tem por hábito surfar mais do lado direito da mítica praia enquanto o outro é regular e por norma faz surf no lado oposto. Um, o primeiro, trocou de patrocinador de pranchas enquanto o segundo de calçado. O terceiro surfista é da Costa da Caparica e tem como apelido Antunes, ou não fosse ele filho do grande surfista João Antunes.

João Kopke é mais um surfista da geração de Miguel Blanco, Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Zé Ferreira e Francisco Alves, entre outros. E o goofy de Carcavelos é mais um surfista que está numa tremenda fase de evolução do seu surf, trabalhando (agora com um novo treinador 100%) diariamente para levar o seu nível de performance ao mais alto que há. Kopke junta, tal e qual como na sua geração, o surf performance com o surf power (técnica que tem vindo a trabalhar ainda mais afincadamente) e uma técnica exemplar no que a tubos (principalmente de backside) diz respeito, o que em nada é de estranhar vindo da escola de Carcavelos.

Foi a semana passada que Kopke assinou contrato com a marca de pranchas portuguesa Polen Surfboards (Kokpe era patrocinado pela XCult até ao esta mudança), que além de um excelente shaper nacional, Nuno Surdo, traz ainda regularmente às suas salas de shape grandes nomes do shape mundial: Pyzel, Ricardo Martins, Tim Parterson, Bill Johnson e Brett Warner!

Kopke está a adorar as suas pranchas novas e a prova disso é o que podes ver no pequeno vídeo no final desta notícia onde a Polen dá as boas-vindas ao surfista de Carcavelos ao seu team.

O outro João que tem um novo logótipo na pranchas é o Moreira. Este é sem dúvida nenhuma um dos grandes nomes que irá abanar (ainda mais) o surf nos próximos anos, acreditem no que vos dizemos. Já dono de manobras muito técnicas e progressivas, o júnior de 13 anos tem uma sólida base de trabalho por trás desde muito novo (que além de patrocínios e treinadores passa por um apoio e ajuda condicional do seu pai – também surfista e que o filma desde sempre). Podes (e deves) ver este pequeno/grande surfista a surfar no pequeno clip no final desta notícia.

Moreira assinou com a DC Shoes (o seu antigo patrocinador até à data era a VANS), sendo que a marca reforça desta forma o seu apoio à nova geração do surf português.

O terceiro e último surfista que aspira, tal e qual como os dois anteriores, a uma carreira profissional (e que tem mais do que potencial para tal), tem nove anos e é, como dissemos, filho do ex-campeão nacional (apenas um feito no meio de um prestigiado e longo curriculum vitae) João Antunes. O seu nome é Afonso Antunes e mostra já uma linha de surf invejável e um futuro brilhante (além de uma pica de surf inacreditável). O pequeno Antunes assinou também com a DC, o que reforça, novamente, o apoio da marca às novas gerações nacionais.

(vídeo de João Kopke na Polen)

(vídeo de João Moreira em Carcavelos)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.