A Semente é a marca mais antiga de pranchas portuguesas ainda em actividade. Ao longo das suas muitas décadas a fazer grandes pranchas têm sido responsáveis pelas “ferramentas” de muitos dos mais icónicos surfistas portugueses, com destaque especial para Tiago Pires mas sem esquecer muitos outros “grandes”.

Vasco Ribeiro é um dos surfistas mais talentosos que o nosso país já originou, por isso não é de estranhar que a sua evolução esteja ligada à marca de pranchas da Ericeira. Ribeiro usa pranchas Semente há vários anos e recentemente renovou o seu contrato, “celebrando” o momento com uma vitória na primeira etapa Pro Junior Europeu.

Segundo Vasco o trabalho conjunto com o shaper Nick Uricchio tem-se revelado determinante para atingir o sucesso. “Gosto bastante de trabalhar com o Nick”, afirmou Vasco. “Com toda a experiência que tem a fazer altas pranchas para alguns dos melhores surfistas mundiais, ele sabe o que faz e consegue entender aquilo que eu preciso. A Semente produziu para mim algumas das melhores pranchas com que já surfei, por isso, estou certo que o futuro só pode ser bom!”, disse.

A satisfação também é partilhada por parte da Semente. “É muito importante termos o Vasco Ribeiro no nosso team”, afirmou Nick Uricchio, shaper e um dos sócios da Semente. “É um dos melhores surfistas portugueses há já alguns anos e o seu talento e profissionalismo colocam-no como um dos melhores do mundo na sua idade. Estamos certos que terá um futuro risonho pela frente e orgulhosos de podermos percorrer esse caminho juntos. Estamos muito motivados para continuar a trabalhar com ele e desenvolver as pranchas que o ajudem a alcançar os seus objectivos”, concluiu.

Outra novidade prende-se com o lançamento de um modelo novo de outro super talento português, Nicolau Von Rupp. O modelo dá pelo nome de W.E.K. – Wild Eyed Kid, que, segundo Nick Uricchio, tem um significado especial: “Há muito tempo atrás pus a alcunha “the wild eyed kid” ao Nicolau”, afirmou. “O seu olhar parecia mostrar que andava sempre nas horas. Felizmente, o surf dele também é igual. Seja no surf de competição em beach breaks com ondas pequenas ou no seu atiranço às ondas gigantes, ele mostra um surf explosivo, espontâneo e muito sólido”, finalizou.

Este novo modelo é aquele com que Von Rupp costuma surfar ondas pequenas a médias. Em termos de características, tem um outline com continuação da área à frente e atrás do centro da prancha reduzindo nas últimas 12” do nose e tail para manter a prancha com boa resposta, de forma a facilitar os carvings com curvas apertadas e as transições rápidas da base até ao lip. O rocker é suave e baixo para permitir uma remada mais veloz. Tem um single concave para manter uma boa curva ao longo da linha de rail. Recentemente, aumentou-se o rocker no tail das pranchas do Nicolau com o objectivo de obter uma resposta mais apurada das mesmas. O modelo tem uma certa flutuação mas cai para um rail low e boxy. O tail e o nose ficaram mais finos para alcançar uma maior sensibilidade.

A W.E.K. é uma boa opção para o surfista passar da sua prancha de ondas pequenas e subir um degrau sendo adequada para ondas até 1,5m. Em termos de medidas temos: 5’10 1/2″ x 11 7/8″ x 18 1/2″ x 14 3/8″ x 2 5/16″ squash tail e 26,5 litros. Estas podem ser ajustadas de acordo com a altura e peso do surfista sem comprometer as principais características do design da prancha.

O W.E.K. é o quarto modelo da Semente Surfboards com assinatura dos seus team riders, juntando-se ao “Black Bird” de Gony Zubizarreta, ao “Pro” de Marlon Lipke e ao de Vasco Ribeiro.

Mais informações:
semente@semente.pt
www.facebook.com/sementesurf
www.semente.pt

Comentários

Os comentários estão fechados.