Será, sem dúvida, mais uma edição inesquecível e que contará novamente com Marlon Lipke!

Depois do sucesso que foi o ano passado na Islândia, a Nixon decidiu voltar a procurar um destino gelado para mais uma edição do Nixon Surf Challenge, continuando a mostrar que o caminho que querem seguir é o de regresso às origens deste evento (que começou em 2001 na Noruega).

Assim, será na costa este da mãe Rússia, mais concretamente na Península de Kamchatka, que os 10 convidados irão procurar ondas perfeitas. Aliás, neste preciso momento, todos eles já se encontram algures a surfar pois a edição deste ano é de 5 a 11 de Maio.

Com o Oceano Pacifico a leste o o Mar de Okhotsk a sul, este é um dos mais remotos destinos de surf do mundo e que tem muitas ondas ainda por descobrir embebidas em paisagens deslumbrantes e onde os vulcões marcam presença obrigatória. Nos meses mais frios, os ventos do Ártico vindos da Sibéria combinam-se com a corrente fria do Mar de Okhotsk e fazem com que esta zona fique coberta de neve até ao final de Maio, pelo que será mais um desafio gelado para os convidados.

Depois do sucessso do ano passado estávamos todos determinados a reencontrar o espírito da dsscoberta e camaradagem dessa semana inesquecível. As surftrips a esta zona da Rússia são poucas pelo que estamos ansiosos para sair do avião e começar a explorar!”, afirmou Franck Corbery, Director de Marketing da Nixon Europa.

Os surfistas convidados para a edição deste ano são, além do português Marlon Lipke, o Vincent Duvignac – vencedor do ano passado – Benjamim Sanches, Eric Rebiere, Marc Lacomare, Jonathan Gonzalez, Kepa Acero, William Aliotti e o espanhol mais português de todos, Gony Zubizarreta.

Enquanto não começam a chegar as primeiras imagem e notícias desta edição do Nixon Surf Challenge aproveita para relembrar como foi a gelada edição do ano passado assim como um resumo dos outros anos nos vídeos abaixo!

(Nixon Surf Challenge 2013)

(Resumo do Nixon Surf Challenge de 2001 a 2010)

 

 

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.