Depois de passagens memoráveis no passado pelo Extremo Oriente e Mar da China Meridional, o Nixon Surf Challenge, em associação com a Monster Energy, Recife, Jam e Lomography, regressa este ano entre 30 Maio e 5 Junho com a Costa da Irlanda como destino.

Ao longo do último par de décadas a Irlanda tem se tornado num dos destinos mais premier do mundo do surf, atraindo “perseguidores de swell” dos quatro cantos do mundo que procuram enfrentar as ondas da famosa costa da Emerald Isle. Picos lendários como “The Cliffs of Moher”, com vista para as temíveis Aileen e Mullaghmore, no Condado de Sligo, não fizeram nada senão impulsionar a Irlanda ao topo da lista dos surfistas de tow-in.

De muitas maneiras, o pano de fundo variado de Irlanda enquadra-se perfeitamente na natureza móvel do Nixon Surf Challenge e os surfistas convidados vão aproveitar para explorar a costa de barco e pela estrada. E, não surpreendentemente, vários rostos familiares aproveitaram a oportunidade para mergulhar profundamente no surf e na cultura da Irlanda, incluíndo team riders de longa data da Nixon como Benjamin Sanchis (FRA), Eric Rebière (FRA), e o campeão em título Jonathan Gonzales (CNY).

Um surfista que se sentirá particularmente em casa desta vez será Fergal Smith, que é amplamente conhecido como um dos grandes “chargers” da Irlanda. Poucas pessoas estão tão bem ligado à terra como este surfista profissional, que quando não está ocupado a fazer campanhas a favor do “green party”, está a gerir uma quinta comunitária.

Enquanto que alguns visitantes, como Charly Martin (GLP) e Chippa Wilson (AUS), que vêm de longe, podem demorar um pouco mais tempo para se adaptarem às temperaturas geladas do Atlântico, eles estão bem preparados ​​o suficiente para saber que a única coisa a esperar no Nixon Surf Challenge é o inesperado . “Eu não posso esperar para descobrir o que a Irlanda tem para oferecer. Tudo o que sei é que nós temos a melhor parte de uma semana para perseguir o swell de norte a sul do país, e eu tenho certeza que vamos dar surfadas incríveis com alguns visuais alucinantes – essa combinação é o que faz Irlanda famosa“, disse Chippa.

“Nós levantámos algumas sobrancelhas no ano passado, quando decidimos fazer o evento na ilha de Hainan e gostamos de manter as coisas frescas. No surf não há muito mais fresco que a Irlanda, e foi algo que agradou a todos quando pensámos no evento deste ano“, disse Frank Corbery, Director de Marketing da Nixon Europa. “Uma costa selvagem, ondas épicas, e povo e cultura que têm o capacidade de convencer praticamente qualquer – quem poderia dizer não?

Surfistas confirmados para o Nixon Surf Challenge 2016:
Chippa WILSON (AUS)
Benjamin SANCHIS (FRA)
Eric REBIERE (CNY)
Marlon LIPKE (POR)
Marc LACOMARE (FRA)
Jonathan GONZALEZ (CNY)
Gony ZUBIZARRETA (SPA)
Fergal SMITH (IRE)
Roberto D’AMICO (ITA)
Charly MARTIN (GLP)
Kepa ACERO (SPA)
William ALIOTTI (FRA)

Comentários

Os comentários estão fechados.