O MOCHE Rip Curl Pro Portugal não só é o maior evento de surf em Portugal como um dos mais expressivos a nível mundial. De tal modo que ao longo dos anos tem recebido várias distinções e prémios e recentemente recebeu mais um!

Press release:
“O MOCHE Rip Curl Pro Portugal, etapa portuguesa do circuito mundial de surf da World Surf League, venceu o prémio “Welcome to Portugal” atribuído pelo comité Turismo e Gastronomia do LIDE Portugal .

O prémio “Welcome to Portugal” distingue o MOCHE RipCurl Pro Portugal por ser a melhor iniciativa na promoção turística em Portugal, reunindo tanto entidades publicas (Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Peniche, Câmara Municipal de Cascais, Turismo do Centro) como privadas (Portugal Telecom, Rip Curl, EDP, Jogos Santa Casa, Brisa, Samsung, GoPro, Jeep, Corona)

O evento, que anualmente traz milhares de visitantes a Portugal, serve como montra para a promoção do país enquanto destino de surf e de turismo, ajudando a combater a sazonalidade.

Segundo o LIDE Portugal, os galardoados do prémio “Welcome to Portugal” devem ter “relevância turística e envolver as populações locais, de uma forma que potencie a relação com os turistas, tornando essa uma experiencia única e duradoura e uma referencia que estes turistas transmitirão a terceiros, motivando-os a visitar Portugal”.

Para Francisco Spínola, representante da WSL em Portugal “O MOCHE Rip Curl Pro Portugal, tal como os outros campeonatos da WSL em Portugal, são uma excelente montra para o mundo daquilo que Portugal tem para oferecer, em termos de ondas e não só”.

“Só no MOCHE Rip Curl Pro Portugal, tivemos um total de quase 42 milhões de visualizações no site do campeonato*, o que significa que atingimos uma audiência enorme, no mundo inteiro. Procuramos sempre envolver as comunidades locais, e a prova disso é o contínuo apoio das Câmaras Municipais de Peniche e Cascais, sem os quais não seria possível fazer eventos como este. Este prémio demonstra que o surf é um caso de sucesso para a economia portuguesa, já que a vinda de turistas contribui fortemente para a balança comercial, equivalendo as verbas que gastam no nosso país a exportações.”

“Em nome da organização gostava de agradecer a todas as entidades públicas e privadas que patrocinam o MOCHE Rip Curl Pro Portugal. Este prémio é tanto deles como da World Surf League”, concluiu Francisco Spinola.

Recorde-se que para além do MOCHE RIp Curl Pro Portugal, a World Surf League tem mais quatro campeonatos em Portugal:

• Cascais Women’s Pro, do circuito mundial feminino

• Allianz Billabong Pro Cascais, do circuito de qualificação masculino

• SATA Airlines Azores Pro, do circuito de qualificação masculino

• Allianz WSL World Junior, final mundial dos circuitos de juniores”

Comentários

Os comentários estão fechados.